8 de out. de 2019

Jair Bolsonaro manifesta convicção de que será reeleito em 2022 ao comentar prêmio literário a Chico Buarque

O presidente Jair Bolsonaro não esconde de ninguém que é candidato a um segundo mandato em 2022, mas nesta terça-feira (08) revelou sua convicção de que será reeleito. Indagado por jornalistas que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada (residência oficial) se vai assinar o diploma do Prêmio Camões que será concedido ao cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, um dos artistas que mais combatem seu governo e o critica individualmente, ele disse que talvez faça isso em 2026.

Bolsonaro, primeiro, respondeu que a sua decisão ainda é um segredo, mas emendou a resposta para dar um prazo para isto. “Eu tenho prazo? Até 31 de dezembro de 2026, eu assino”, respondeu, fazendo alusão à reeleição. Seu mandato termina em dezembro de 2022. .

O diploma está com sua cerimônia de entrega prevista para abril do próximo ano. O valor do prêmio é de 100 mil euros (cerca de 447,3 mil reais), dividido entre Brasil e Portugal. A parcela que cabia ao governo brasileiro já foi paga, mas o diploma ainda não foi assinado por Bolsonaro.

Com informações da Folha de São Paulo.


Nenhum comentário: