8 de out de 2019

Senac participa a partir desta terça-feira, no Congresso Nacional, da Semana de Gastronomia Regional

GIRO ECONÔMICO

Dando destaque aos produtos locais e valorizando as comidas típicas da região, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA) participa, desta terça (08) até sexta-feira (11), em Brasília (DF), da Semana de Gastronomia Regional. O evento é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac, que a cada mês convida um estado para divulgar seus pratos na capital federal. O Maranhão já está em sua quarta participação. 

Durante os quatro dias, serão servidos diversos pratos da gastronomia local, tendo em suas composições ingredientes como camarão, bacuri, cupuaçu, caranguejo, juçara, coco babaçu, farinha de mandioca, entre outros. Além disso, bebidas tradicionais do estado farão parte do cardápio. A expectativa é de que o evento receba mais de mil pessoas, que terão a oportunidade de apreciar as comidas típicas maranhenses.

A participação do Senac no Maranhão se dá em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Restaurante-Escola, referência na qualidade de ensino e serviços, além do diferencial no atendimento. Levou-se em conta, ainda, a atuação significante do estado nas outras edições. 

Reforma  - Os deputados federais que integram a comissão da Reforma Tributária participaram, sexta-feira (04), de seminário na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, onde apresentaram a proposta e receberam sugestões. O seminário, realizado por sugestão do vice-presidente da comissão, deputado Da Vitória (Cidadania-ES), contou com a presença do diretor do Centro de Cidadania Fiscal e idealizador da PEC 45, Bernard Appy; do presidente da comissão especial, Hildo Rocha (MDB-MA), e do relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

Padeiros - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entidade do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), certificou, na cidade de Santa Luzia, 27 alunos do curso de padeiro, realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a prefeitura municipal. Os alunos aprenderam a preparar e gerir a produção de diferentes tipos de pães, bolos, bolachas e biscoitos. Conheceram as matérias-primas, equipamentos e ferramentas de panificação e estão aptos a trabalhar em produção industrial e artesanal. 

A empresária Dilma Pinheiro (C), proprietária da MD Papéis,
será uma das homenageadas no Forum da Mulher Empresária,
 nesta quarta-feira (09), no Blue Tree Hotel. No registro,
ela com o presidente da Associação Comercial, Felipe
Mussalém, e a ex-presidente da entidade Luzia Rezende
Ranking - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ocupa o 51º lugar no Ranking das Universidades da Folha (RUF) divulgado nesta segunda-feira (07), pelo jornal Folha de São Paulo. Já a Universidade Ceuma (Uniceuma) ocupa o 151º, duas posições à frente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). 

Seminário - A Federação dos Municípios realiza nesta terça-feira (08), Seminário sobre Regularização Fundiária Rural e Urbana, evento terá participação do corregedor de Justiça, desembargador Marcelo Carvalho; do secretário das Cidades, Rubens Pereira Júnior, e do diretor de recursos fundiários do Iterma, Lívio Pinho Alves.
Com 4, 9 milhões de hectares destinados a assentamentos, o Maranhão tem um dos mais elevados índices de conflitos por causa da ausência de titulação de propriedades. 

Seletivo - Até sexta-feira (11), cerca de 120 mil clientes da Caixa Econômica em todo o país, com dívidas cobradas na Justiça, poderão renegociar os débitos. O banco promove a Semana Caixa de Conciliação, que facilitará a regularização das dívidas com descontos de até 90% para pagamentos à vista. A ação abrange 71 mil pessoas físicas, das quais um quarto poderá quitar dívidas à vista por menos de R$ 1 mil, e 50 mil pessoas jurídicas, das quais mais de 44% poderão pagar à vista com valores inferiores a R$ 10 mil.

Nenhum comentário: