23 de out. de 2019

Senador Davi Alcolumbre assume a Presidência da República e fica no cargo até a próxima sexta-feira

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. <br><br>Presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).<br><br>Foto: Pedro França/Agência Senado
Nesta quarta-feira (23), o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) assume interinamente a Presidência da República, em razão da viagem do presidente Jair Bolsonaro, que está em visita à Ásia e ao Oriente Médio.

Já o vice-presidente Hamilton Mourão viaja para o Peru, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, visitará a Inglaterra e a Irlanda. Davi ocupará o cargo até sexta-feira (25).

"Será uma honra e um privilégio assumir a Presidência da República. Vou visitar o estado de Alagoas e o estado de Sergipe, que foram os mais afetados do Nordeste com o vazamento desse óleo que surgiu e que ainda não tem uma fonte de explicação concreta. Mas eu tenho certeza que todos os esforços necessários estão empregados, [há] mais de cinco mil militares ajudando a comunidade envolvida. A gente sabe [porém] que os danos ambientais muitas das vezes são irreparáveis", concluiu.

(Agência Senado)

Nenhum comentário: