18 de out. de 2019

Sesi apresenta ao Governo do Estado proposta para ocupar casarão onde funciona a Junta Comercial

Resultado de imagem para jucemaO superintendente regional do Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi-MA), Diogo Lima, já dispõe da proposta técnica do Centro Tecnológico e Cultural da Indústria, iniciativa com a qual concorrerá ao edital do Programa Adote um Casarão, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano. 

A proposta do órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema) contempla laboratórios de robótica e inovação, espaços destinados à cultura e alimentação saudável. No local, ainda funcionará um museu interativo da indústria e um espaço de exibições diversas para a cultura maranhense. 

Diogo Lima (C), superintendente do Sesi, com os arquitetos Roberto
Furtado e Ana Carolina Costa, e equipe técnica da entidade.
A proposta foi feita para o casarão localizado na Praça João Lisboa, 328, ao lado da sede dos Correios onde atualmente funciona a Junta Comercial do Maranhão e que por muitos anos funcionou a Câmara Municipal de São Luís e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O Programa Adote um Casarão é uma iniciativa do Governo do Estado visando à recuperação e valorização de imóveis situados na área tombada pelo Patrimônio Histórico.

Nenhum comentário: