18 de out. de 2019

Vereadora Bárbara Soeiro apresenta ao Senac proposta para ações em favor da população periférica de São Luís

Vereadora Bárbara Soeiro (ao cento com Ahirton Lopes) e as
assessoras Patrícia Carvalho e Sônia Regina na visita ao Senac
GIRO ECONÔMICO
O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Lopes, recebeu, quarta-feira (16), visita da vereadora Barbara Soeiro, que apresentou proposta com vistas a estabelecer futuras parcerias entre a administração municipal e o Senac, em bairros periféricos da cidade. Durante a visita, foram levantadas informações sobre em que áreas da capital as ações serão oferecidas, dando-se atenção especial às comunidades rurais. 

A proposta visa minimizar o cenário de crise econômica, como forma de movimentar a economia local e trazer mais oportunidades de qualificação. Segundo a vereadora, a iniciativa promoverá a capacitação para as mulheres residentes desses bairros, para que possam se tornar autônomas, buscando sua própria fonte de renda no mercado de trabalho. 

“Estaremos dando entrada em várias comunidades. Os bairros pré-selecionados são a Vila Embratel, São Cristóvão, e estamos entrando em uma área da zona rural. Tudo isso é para que possamos contribuir com a sociedade, que precisa tanto de seu trabalho”, afirma.

Feirão - Até este domingo (20), a MRV, maior construtora e incorporadora da América Latina, realiza em seu site o Feirão Online (www.mrv.com.br/feiraoonline). Com isso, os maranhenses que desejam sair do aluguel terão uma grande oportunidade de adquirir um imóvel sem sair de casa. Unidades no condomínio Torres dos Holandeses (bairro Olho d'água) estão com condições comerciais diferenciadas como entrada em até 72 parcelas, documentação (ITBI e Registro) grátis, sinal a partir de R$1,00. O empreendimento conta com área de lazer completa e equipada, sistema de segurança e as unidades se enquadram ao programa Minha Casa Minha Vida.

Correios - Os Correios reajustaram em 6,3% o valor dos fretes em compras e vendas. Para os pequenos empresários, o aumento não é uma boa notícia, pois muitos precisarão se organizar para que o valor dos produtos não ficarem tão altos e prejudicarem as vendas. Com o objetivo de driblar este cenário e oferecer novas soluções por meio da tecnologia, o Bling - startup, que oferece sistema de gestão empresarial completa para a micro e pequena empresa - oferece serviços e ferramentas de transporte para o pequeno empreendedor ter controle do fluxo logístico do negócio de forma mais democrática, coordenando todas as tarefas de forma organizada e sincronizada, desde a cotação de frete até a distribuição para o consumidor final. 

A diretora regional do Sesc, Rutineia Monteiro, e subsecretário da Sedes,
Clóvis Paz, firmaram acordo com ampliar as ações do Banco de Alimentos
Cooperação técnica - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), assinou Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), objetivando ampliar a atuação do Banco de Alimentos do Estado e possibilitando a doação de alimentos ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Universidades - O Ministério da Educação anunciou hoje (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC. "Cem por cento de todo o orçamento para o custeio das universidades federais e institutos estão sendo descontingenciados neste momento", disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à imprensa. Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta. "Foi feita uma boa gestão. Administramos a crise na boca do caixa. Vamos terminar o ano com tudo rodando bem", acrescentou.

Receita - A Receita Federal informou hoje (18) que cerca de 330 mil contribuintes receberão cartas com avisos sobre indícios de inconsistências nas declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física relativas ao exercício 2019. As cartas começaram a ser enviadas no início da segunda quinzena de outubro. De acordo com a Receita, a ação tem como objetivo estimular os contribuintes a verificarem o processamento de suas Declarações de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) e a providenciarem correção, caso constatem erro nas informações declaradas ao Fisco.

Nenhum comentário: