29 de nov. de 2019

Banco do Nordeste realiza na cidade de Timon o Acelera Microcrédito para atrair clientes Agroamigo e Crediamigo

Resultado de imagem para agroamigoO Banco do Nordeste realizou, nesta sexta-feira (29), em Timon, a ação Acelera Microcrédito, que oferece à comunidade palestra sobre empreendedorismo, atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo. Houve também exposição de produtos de clientes atendidos pelo microcrédito, além de serviços de aferição de pressão, de glicemia e apresentações culturais.

O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso. Em Timon, de janeiro a novembro deste ano, o Crediamigo do Banco do Nordeste aplicou R$ 31,5 milhões em mais de 11,8 mil operações. O programa atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidas em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, nos serviços e na indústria.

Já o Agroamigo aplicou, no mesmo período, R$ 3,9 milhões em Timon e Parnarama, também no Maranhão, distribuídos em 755 operações, beneficiando produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O microcrédito rural impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores familiares e a redução de desigualdades.

Nenhum comentário: