14 de nov. de 2019

Frigorífico da Fribal localizado em Imperatriz autorizado a exportar carne do Maranhão para a Arábia Saudita


Resultado de imagem para frigorificos
GIRO ECONÔMICO

A autoridade sanitária saudita – SFDA (Daudi Food and Drug Authority) – habilitou oito novos estabelecimentos para a exportação de carne bovina brasileira e seus produtos para a Arábia Saudita. Em setembro deste ano, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve naquele país negociando a abertura de mercado para produtos agropecuários brasileiros. Dos oito frigoríficos autorizados, um é o do Maranhão, a unidade da Rio Grande Comércio de Carne (Fribal), de Imperatriz. 

Foram habilitadas as seguintes empresas: Frigorífico Fortefrigo (Paragominas, Pará), Frigorífico Better Beef (Rancharia, São Paulo), Rio Grande Comércio de Carnes Ltda (Imperatriz, Maranhão), Plena Alimentos (Pará de Minas, Minas Gerais), Indústria e Comércio de Alimentos Supremo (Ibirité, Minas Gerais), Frigol (São Félix do Xingu, Pará), Maxi Beef Alimentos do Brasil (Carlos Chagas, Minas Gerais) e Distriboi – Indústria, Comércio e Transporte de Carne Bovina (Ji-Paraná, Rondônia)

Segundo a ministra, “isso faz parte de toda a abertura que o Ministério da Agricultura vem fazendo juntamente com o governo federal”, disse Tereza Cristina, acrescentando que “essa é uma ótima notícia para começar bem a semana”. 

Seletivo - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio, vai realizar seletivo para contratação de instrutor educacional, em Codó, e assistente administrativo, em Bacabal. Entre os requisitos para instrutor, é necessário ter curso superior completo em Administração ou Gestão. Para assistente administrativo, o candidato precisa ter ensino médio completo. Além disso, em ambos os cargos é exigida experiência mínima de seis meses. 

Vestibular - A SVT Faculdade, de propriedade do advogado Sérgio Vitor Tamer, que preside também o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP), abre dia 20 as inscrições para o seu primeiro vestibular, Segurança Pública, cujas aulas devem começar no mês de fevereiro do próximo ano. Ainda em 2020, deverão ser lançados mais dois cursos, o de Gestão Pública e o de Processos Educacionais. E por falar em SVT, a faculdade teve seus professores avaliados pelo MEC, que aprovou. 

Edilson Baldez (E), presidente da Federação das
Indústrias, com o professor Natalino Salgado,
que foi empossado terça-feira para o cargo de reitor da
Universidade Federal do Maranhão
 
Educação - O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, reforçou, terça-feira (12), em Brasília, na posse de Natalino Salgado no cargo de reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o interesse de aproximar Sesi e Senai da instituição superior. 

Comércio - A Federação do Comércio informa que os estabelecimentos comerciais podem funcionar nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, desde que seja respeitada a convenção coletiva firmada entre os sindicatos patronais e dos empregados no Comércio de São Luís. O comércio de rua pode funcionar das 8h às 14h e a lojas de shopping, das 14h às 20h, mediante pagamento de 100% sobre o valor da hora normal, gratificação de R$ 50,00 e R$ 5 por empregado para o Sindicato dos Comerciários. 

Empresas - Nos últimos quatro meses foram abertas mais de 1 milhão de empresas no país, elevando para 2.597.484 de novos negócios este ano, segundo dados do Empresômetro, que oferece soluções de mercado B2B para toda empresa que almeja crescer com inteligência. A região Nordeste teve uma média maior que as demais, sendo que no Nordeste o número supera em 5% a média nacional, com um índice de 15% de novos negócios. O Maranhão, sexto colocado no ranking, teve um aumento de 14,55%.

Nenhum comentário: