3 de nov. de 2019

Indústria 4.0 será tema de debates durante a Expo Indústria, que começa em São Luís na próxima quarta

Resultado de imagem para industria 4.0
GIRO ECONÔMICO

Os temas mais atuais sobre Indústria 4.0, inovação, economia digital, indústria criativa, o poder das mulheres na gestão empresarial, os impactos da produção industrial no Maranhão, empreendedorismo e infraestrutura serão debatidos na Expo Indústria Maranhão 2019, realizada pelo Sistema Federação das Indústrias (Fiema), de 06 a 08 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma), em São Luís. 

Quarta-feira, dia da abertura, a programação será aberta a partir das 19h com a palestra do professor especialista em inovação e economia digital, autor do livro "Você é o que você compartilha", com quase duas décadas de experiência no universo digital, Gil Giardelli, que abordará o tema “Designing your Life – O Futuro do Talento”. Às 20h30min, no Plenarium, Giardelli participa com Johannes Klimberg (VDI Brasil), Fabio Fialho (USP) e Fábio Carvalho (UNDB), Luiz Eduardo leão (SENAI Departamento Nacional) e André B. Barcaui (FGV/ISAN) do painel Engenheiros 4.0.

A programação do Plenarium será encerrada por Marielle Rieping com a palestra “Empreendedorismo Feminino na Era 4.0”. Ela é escritora, palestrante, professora, administradora, especialista em Marketing. 

Limites dos Lençóis - Em audiência pública realizada sexta-feira (1º), em Santo Amaro, o senador Roberto Rocha (PSDB) debateu com a população local o Projeto de Lei 465/2018, de sua autoria, que redefine os limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Em tramitação no Senado, o projeto tem por objetivo promover o turismo sustentável com a implantação de serviços básicos até hoje inexistentes em alguns povoados como, unidades de saúde, hotéis, igrejas etc. a fim de melhorar a vida das comunidades tradicionais. 

Debate sobre Combustíveis - Na próxima sexta-feira (08), será realizado no Bleu Tree Hotel, o II Workshop de Combustíveis do Maranhão, evento que reunirá empresários de todo o Estado. O evento é uma promoção do Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis) e Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis).. O presidente do Sindcombustiveis, Leopoldo Santos, diz que o momento é propício para discussão sobre a modernização do setor. 

O deputado licenciado Rubens Júnior (D) autor do projeto de lei que
aumenta pena por roubo, com o relator da matéria na Comissão de
Constituição e Justiça da Câmara, Orlando Silva, onde foi aprovado e
segue agora para o plenário
Certificação do TCE - O Tribunal de Contas do Maranhão recebeu o certificado TI Verde, que é dado às instituições que participam do Projeto Floresta Microcity. A iniciativa consiste em compensar a emissão de carbono pelo processo de uso de equipamentos ativados pela Microcity através da plantação de árvores. 

Investimentos para o Turismo - Os investimentos do Ministério do Turismo para fortalecer a Rota das Emoções contemplam duas cidades maranhenses: Tutóia e Barreirinhas. Na primeira, os investimentos são para melhorar a estrutura do porto flutuante e na segunda, além da recuperação da Avenida Beira Rio, será construída uma ponte sobre o rio Preguiças. O que vai facilitar o acesso de visitantes aos destinos mais procurados: Caburé, Atins e as famosas lagoas. A Rota das Emoções une os litorais do Maranhão, Piauí e Ceará. 

Papai Noel dos Correios - Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada nacionalmente nesta segunda-feira (04). No Maranhão, começa quinta-feira (07) e o lançamento será no Shopping do Automóvel, na Avenida dos Holandeses (Calhau), em São Luís. O modelo das cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel estará disponível a partir do lançamento nas agências do Shopping do Automóvel e Praça João Lisboa. A lista dos pontos de ação está no blog http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Nenhum comentário: