10 de nov. de 2019

Lula reafirma que sua mãe nasceu analfabeta. É de cortar o coração, já que as dos outros nasceram pós-graduadas

Resultado de imagem para lulaO ex-presidente Lula passou 585 dias recolhido numa sala na Carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde teria lido dezenas de livros, escrito artigos, numa prova de evolução intelectual, mas saiu da cadeia com os mesmos defeitos com que entrou e o principal dele é não dizer coisa com coisa e ainda assim ser aplaudido até mesmo por quem se considera intelectual, o que faz aumentar o misticismo em torno da sua pessoa, pois parece ter poderes para anestesiar mentes.Minutos após sair da prisão, Lula subiu num palanque e saudou o seu ex-ministro da Educação Fernando Haddad como presidente da República se "a eleição não tivesse sido roubada", ou seja, levantou uma acusação que até hoje ninguém havia levantado sobre a lisura do pleito do ano passado.

Resultado de imagem para lulaPois bem, menos de 24 horas depois, ao discursar na porta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), sua mensagem foi outra. Desta vez, disse que Jair Bolsonaro ganhou democraticamente e tem direito de governar por quatro anos, mas a correção veio contaminada pelo veneno de sempre: "mas ele não foi eleito para governar para milicianos".

Lula também continua com a mesma limitação de raciocínio, o que para seus seguidores não tem importância. Ao tentar fazer uma diferença de sua pessoa para aqueles que o denunciaram e condenaram, disse, outra vez, que é filho de uma mulher "que nasceu analfabeta e morreu analfabeta". O desfecho da trajetória dessa senhora é triste, pois todos têm direito a educação, mas o começo iguala a genitora do ex-presidente a todas as outras mães, sejam de origem rica, de realeza, operária etc, já que, salvo melhor interpretação da Medicina, todos os seres humanos nascem sem saber ler, escrever e falar. Ou será que Lula nunca viu uma criança dizer as primeiras palavras, para festa dos seus familiares? Ou será nunca atentou que a educação de uma pessoa começa pela alfabetização?

Mas é este o homem que por mais de uma ano tirou sono de pessoas, que sonhavam todos os dias com o Lula Livre, o que se concretizou sexta-feira (08), embora ainda não possa se vangloriar da inocência.

Nenhum comentário: