5 de nov. de 2019

Rodadas de negócios durante a Expo Indústria vão aproximar grandes empresas de possíveis fornecedores

Resultado de imagem para rodada de negocios
GIRO ECONÔMICO

Uma das grandes atrações da Expo Indústria 2019, que ocorrerá desta quarta-feira (06) até a próxima sexta (08), no Multicenter Negócios e Eventos, são as rodadas de negócios, que reunirão fornecedores, distribuidores e varejistas para o fechamento de contratos e acordos comerciais. No primeiro dia do evento, a empresa de transportes Transpetro (subsidiária da Petrobras), é a principal participantes; dia 07, haverá um Encontro de Oportunidades entre empresários maranhenses e o gerente de Negócios do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA), Suen Lung. 

A Traita é a principal organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan. Já no dia 8 acontece uma rodada de negócios com empresas de confecção de uniformes em parceria com o Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão.

As empresas interessadas em participar devem se inscrever no site do PDF/FIEMA, no link https://www.pdfmaranhao.com.br/encontro-de-negocios/expo-industria-2019-pdf. A feira é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias (Fiema). 

Agropecuária - A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 174/19 que reduz o cálculo do ICMS de alguns insumos agropecuários nas operações de venda a outros estados. A redução varia de 30% a 60% ou de 30%, conforme o insumo. O texto transforma em lei diversos convênios firmados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), órgão os secretários da Fazenda dos estados e do Distrito Federal. 

Redação - Três estudantes do interior maranhense venceram a etapa estadual do prêmio de Redação dos Correios, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU). São eles: Leonardo França Abreu (Colégio Marista São Pio X, de Balsas); Clara Regina Muniz de Almeida (Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, de Dom Pedro) e Cristine Vitória de Melo Gomes (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Iema), de Coroatá). A vencedora nacional é Sara da Rocha, de Vila Velha (ES). 

José Nilton (C), diretor do Colégio Marista São Pio X de
Balsas, com Adão Miranda, supervisor operacional dos
Correios, e Leonardo França Abreu, aluno vencedor da fase estadual
Recondução - O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho, foi reeleito para mais uma um mandato à frente da entidade, devendo ficar no cargo até 2022. Neste segundo mandato, pretende fortalecer mais ainda a assistência técnica e gerencial (ATeG).

Leilão - Para manter o apoio a pequenos e médios criadores de animais e garantir a ração para os seus plantéis, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) coloca à venda, quinta-feira (07), mais 50 mil toneladas de milho em grãos. Diferente do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que tem quantidade limitada por produtor, a venda direta de milho possibilita ao participante formar os estoques de acordo com sua necessidade. Com isso, o criador aumenta sua margem de negociação no período de baixa oferta. 

Temporários - De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), haverá a contratação de 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano, um aumento de 4% em comparação com 2018. O Natal é a principal data comemorativa do varejo e deve movimentar R$ 35,9 bilhões em 2019. Os maiores volumes de contratações serão nos ramos de vestuário (62,5 mil vagas) e de supermercados (12,8 mil). Os segmentos vestuário, acessórios e calçados são as que mais vendem.

Nenhum comentário: