29 de nov. de 2019

Simplício Araújo comemora pautas dos encontros em São Luís de governadores da Amazônia Legal e Brasil Central

GIRO ECONÔMICO

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, comemora os encaminhamentos dados pelos governadores na na reunião do Consórcio Brasil Central, realizado em São Luís, que foi gerenciada por ele e presidida pelo governador Flávio Dino. Simplício relata algumas das ações firmadas pelos governadores dos nove estados:

  • Pautas para ampliar potenciais do estado através dos consórcios interestaduais;
  • Compra compartilhada via consórcio que permite economia de até 30%;
  • Mercado comum entre os 7 estados;
  • Boas práticas de gestão que receberão prêmios do BRC, Maranhão tem 9 na disputa;
  • Consórcio Brasil Central vai capacitar funcionários estaduais para fiscalizar setor de mineração;
  • Através do Consórcio Brasil Central, Banco de Brasília disponibiliza 1 Bilhão para empréstimos a empresas privadas.
Durante os trabalhos, foram apresentados aos governadores o potencial econômico e logístico do Maranhão, que pela sua infraestrutura em rodovias, ferrovias e portos pode ser a melhorar a opção para entrada e saída de mercadorias em transações com outros estados ou países.

Banco 24horas - Apesar do receio de alguns empresários em receber caixas eletrônicos de bancos para serem operados dentro de seus estabelecimentos, tamanhos são os riscos de assaltos, explosões etc, alguns ainda se sentem motivados a receber esses. É o caso, por exemplo, do Supermercado Baratão da Carne, em Raposa (MA), que recebeu um equipamento do Banco24Horas, o primeiro na cidade. Com essa unidade, a população passa a contar com mais uma alternativa para saques de dinheiro, com a vantagem de poder acessar diversos bancos em um mesmo caixa eletrônico.

No Forum de governadores - O presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, participou nesta sexta-feira (29), em São Luís, do 21º Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, no qual representou o setor industrial. O evento, realizado na sede da Empresa Maranhense de Administração Portuário (Emap), Porto do Itaqui, teve o objetivo de debater e coordenar ações para o desenvolvimento regional e nacional.

O empresário Edilson Baldez (em segundo plano à direita),
representou o setor industrial no encontro dos governadores
do Brasil Central, na manhã desta sexta-feira (29), no Porto do Itaqui 
Mega-Sena - Com o valor do prêmio acumulado nos últimos seis concursos, a Mega-Sena deste sábado (30) sorteará o prêmio de R$ 44 milhões. As seis dezenas serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo (SP). O sorteio é aberto ao público. Segundo a Caixa, o valor do prêmio, caso aplicado na poupança, renderia por mês mais de R$ 138 mil.

Atendimento da Black Friday - Os Correios estão afinados para atender o maior evento anual do comércio eletrônico, ocorrido nesta sexta-feira (29), o Black Friday. Durante todo o ano, a empresa realizou investimentos em infraestrutura logística, tecnológica e de segurança para absorver as demandas desse período e garantir a qualidade operacional. A estatal apresenta índice de 98% das encomendas entregues no prazo e espera um incremento no tráfego destes objetos, que hoje é de mais de 1 milhão de entregas por dia. O aumento do fluxo postal acompanha as expectativas de mercado, que preveem um crescimento de 18%, segundo o E-Commerce Brasil.

Orientação Financeira - A Caixa Econômica Federal participa, de 02 a 06 de dezembro, da Semana da Negociação e Orientação Financeira, evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central. Durante o período, todas as agências da CAIXA vão promover condições especiais de renegociação de dívidas, pela campanha Você no Azul. Nas capitais, 27 agências do banco funcionarão em horário estendido, das 10h às 20h. Nessas unidades, a partir das 16h, o atendimento será exclusivamente ao público que deseja receber orientação financeira e renegociar suas dívidas.

Nenhum comentário: