17 de nov. de 2019

Universitários podem se inscrever até janeiro para participar do Petrobras Conexões, que busca inovações para óleo e gás

GIRO ECONÔMICO

Estudantes vão ter a oportunidade de participar de uma jornada de experimentação no Programa Petrobras Conexões, que visa a desafiar os participantes a darem soluções criativas para a transformação digital do setor de óleo e gás, para isso universitários de qualquer curso de graduação podem se inscrever para vivenciar o programa. 

O objetivo é conhecer perfis diferentes, misturando aqueles que têm vocação para criatividade, entre os quais destacam-se os cursos de design industrial e comunicação; perfil mais técnico encontrado nas ciências exatas, envolvendo pessoas com interesse em desenvolver experiência na área tecnológica; e perfis que queiram também dar sua contribuição para o projeto, entre os quais estão estudantes de psicologia e biblioteconomia.

As inscrições podem ser até 06 de janeiro e serão selecionados 21 estudantes que passarão por uma mentoria da PUC-Rio. Estão aptos para fazer inscrição os estudantes de todas as universidades públicas e privadas do Brasil, que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação, com término previsto após janeiro de 2021. 

Cajueiro - O Porto São Luís e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) realizam, nesta segunda-feira (18), o Comunidade Ativa no Cajueiro, com ações educativas, de saúde e cidadania executadas no entorno das obras do Porto São Luís, onde moram cerca de 500 famílias. Serão prestados serviços como cursos de capacitação profissional para trabalhadores e microempresários, treinamento de mão-de-obra, atendimentos em saúde, alfabetização de adultos, cursos de pedreiros, atendimento oftalmológico etc. 

Produção - No segundo levantamento sobre produção de grãos na safra 2019/20, divulgado, quinta-feira (14), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou que haverá aumento de 3,3% na colheita do estado. Serão 5,121 milhões de toneladas contra 4,956 milhões da colheita anterior. O resultado é consequência tanto da ampliação da área plantada, que aumentou 2,1%, pois serão 1,605 milhão de hectares contra 1,572 milhão da safra 2018/19, quanto da produtividade: 3.191 contra 3.152 quilos por hectare. 

Sempre sintonizado com a iniciativa privada, o vice-governador Carlos
Brandão em visita à Expo Indústria, ouve do presidente da Federação das
Indústrias, Edilson Baldez, explicações sobre os projetos que estão 
inovando o setor produtivo maranhense 
Manifestação - Numa ação dos movimentos Eu te Amo meu Brasil, Nas Ruas (Maranhão), Vem para Rua e União da Direita Maranhense (UDM), será realizada neste domingo, na Avenida Litorânea, a partir das 09h, uma manifestação em favor do pacote anticrime, prisão em segunda instância e defesa do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). 

Entrosamento - O candidato único à presidência da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Cantanhede, acompanhado de sua vice, Magnólia Rolim, visitou o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, onde houve um debate com outras lideranças empresariais sobre entrosamento das entidades, fortalecimento da economia maranhense e relações da iniciativa privada com o poder público. A eleição na ACM será realizada no próximo mês, antes do Natal. 

Expansão - Em visita às obras de expansão do Hospital do Câncer Aldenora Bello, os conselheiros Zildêni Falcâo e Nan Sousa, acompanhados de doadores e diretoria do Maracap conheceram os novos equipamentos, instalações e benefícios que serão gerados com a ampliação do hospital, gerenciado pela Fundação Antonio Dino. A expansão vai garantir avanços no atendimento à comunidade. “O dinheiro repassado está sendo utilizado de forma responsável”, diz o vice-presidente da Função, Antonio Dino Neto.

Nenhum comentário: