7 de nov. de 2019

Workshop debate nesta sexta-feira, em São Luís, refino, distribuição e comércio varejistas de combustíveis

GIRO ECONÔMICO

Nesta sexta-feira (08), será realizado, das 09h às 18h, no Blue Tree Hotel, em São Luís o II Workshop de Combustíveis do Maranhão, evento que reunirá empresários do ramo de todo o Estado e é realizado pelo Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA) e pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis). As inscrições são gratuita e podem ser feita no local do evento ou a reserva pelo site http://sindcombustiveis-ma.com.br/

O presidente do Sindcombustiveis, Leopoldo Santos, o momento é propício para a discussão de pautas que estão em debate na atualidade, como a verticalização do setor a reforma tributária e a venda direta das usinas de etanol para os postos. “Teremos a possibilidade de trazer ao debate os temas que estão em destaque no cenário nacional do setor de revenda”, destacou Leopoldo Santos.

A programação se encerra com a palestra “A Magia de Encantar Clientes no Jeito Disney”, com Alexandre Espíndola, com mais de 20 anos de experiência em cargos de gestão de varejo e que atua com vários cursos pelo Disney Institute. 

Oficinas na Expo Indústria - Para facilitar o acesso dos empreendedores a informações técnicas e legais, a Expo Indústria Maranhão contará com a Oficina de Novos Negócios em parceria e apoio de órgãos e instituições de interesse do novo empreendedor, como Conselho Regional de Contabilidade, Superintendência Regional do Trabalho, Conselho Regional de Contabilidade, INSS, Sebrae e Caixa Econômica Federal. A ideia é que os interessados passem por cada uma das entidades, para que sejam identificadas suas necessidades. 

Municípios extintos - Não são apenas Junco do Maranhão, São Félix de Balsas, Nova Iorque e São Pedro dos Crentes os municípios ameaçados de sair do mapa pela nova exigência do governo federal para enxugamento das despesas públicas. Estes aparecem em primeiro lugar porque têm população abaixo de 5 mil, mas correm esse risco também aqueles que não tiverem receita própria para cobrir pelo menos 10% de suas despesas, ou seja, a lista do Maranhão deve ser bem extensa e isto vai criar muita confusão. 

Ao lado do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o
vice-governador Carlos Brandão inspecionando as obras de recuperação
e ampliação do mercado da Cidade Operária, que será um dos mais
modernos de São Luís
Reunião do Brics - O vice-governador Carlos Brandão vai defender na próxima reunião do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) investimentos destes países nos setores de siderurgia e refino de petróleo, projetos que há anos se arrastam sem perspectivas de serem efetivados. 

Natal Social - O Banco do Nordeste lançou a campanha Natal Social com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar instituições sociais que atendem a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. A intenção é bater o recorde do ano passado, quando foram arrecadados 28 mil quilos de alimentos. As doações devem ser feitas até 18 de dezembro nas agências da BNB. A definição das instituições beneficiárias é de responsabilidade de cada unidade, observando-se as prioridades locais. 

Comunicação dos Correios - Os Correios foram reconhecidos como a Empresa que Melhor se Comunica com Jornalistas na categoria Logística e Transporte, no ano de 2019. A premiação, que está em sua 9ª edição, ocorreu nesta segunda-feira (04), em São Paulo. Esta é a 5ª vez que a empresa recebe o prêmio, que é auditado pela BDO Brazil e objetiva ressaltar o nível de tratamento que as organizações conferem aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.

Nenhum comentário: