19 de dez. de 2019

Aeroporto de Imperatriz deve ter um movimento superior a 22 mil passageiros até 05 de janeiro, segundo Infraero

GIRO ECONÔMICO

O movimento no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, deve registrar no período de 16 de dezembro a 05 de janeiro de 2020, um movimento superior a 22,4 mil passageiros e 255 voos, o que corresponde a altas de 18% e 10,8%, respectivamente, em comparação à semelhante período passado. 

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como esteiras de bagagens, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2018 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 280 mil viajantes entre embarques e desembarques.

Até outubro deste ano, já passaram pelo terminal mais de 279 mil pessoas, entre operações de embarques e desembarques, o que representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2018. 

Feirinha - O Sistema Federação do Comércio, por meio dos seus órgãos vincuado Sesc e Senac, levando, neste domingo (22), ações de saúde, beleza e atrações culturais, como o Boi de Axixá e a Companhia Barrica, para a Feirinha São Luís, que se realiza na Praça Benedito Leite (Centro Histórico), das 08h às 15h. As atividades integram a programação de ações realizadas pelas instituições desde outubro, quando foi lançada a Campanha Valoriza o Brasil, pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). 

Sesi na Indústria - A partir do próximo ano, o Serviço Social da Indústria promoverá uma série de atendimentos direcionados ao setor produtivo maranhense por meio do projeto Sesi na Indústria. Em caráter experimental, a entidade do Sistema Federação das Indústrias (Fiema) promoveu, na última sexta-feira (13), um atendimento piloto no polo industrial ceramista de Itapecuru-Mirim, com cerca de 300 atendimentos em saúde, educação e lazer. 

Nesta quinta-feira (19), 86 alunas de Moda e Beleza realizados na
Carreta-Escola do Senac, em Cururupu, receberam certificados dos
cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador
e Maquiador, ofertados entre maio e dezembro
Desemprego - Em 2018, o Maranhão contava com 2,2 milhões de pessoas ocupadas de 14 anos ou mais de idade, 5% a menos que em 2017, quando a população ocupada somava 2,3 milhões de pessoas. De 2012 a 2018, houve perda de aproximadamente 250 mil postos de trabalho. 

SVT Faculdade - Os advogados João Vitor Moreira Serra e Rio Barbosa Ayoub participam nesta sexta-feira (20), da SVT Faculdade (Edifício Cidade de São Luís), no bairro do São Francisco, dos Diálogos Processuais (as repercussões no Processo Penal e Processo Penal Militar), evento, mediado pelo juiz da Auditoria Militar Nelson de Moraes Rego, marcado para começar às 17h. Moreira Serra, além de advogado, é oficial da ativa do Exército Brasileiro, Rio Ayoub, é professor e doutorando pela Unidade Estácio de Sá. 

Startup - Empresas e empresários classificados como microempresa ou empresa de pequeno porte e Microempreendedores Individuais (MEI) caracterizados como startups, terão disponíveis R$ 2,9 milhões para financiamento de projetos de inovação de produtos, serviços, processos e métodos organizacionais. Incluídos na programação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para 2020, os recursos fazem parte da linha de financiamento FNE Startup, sub programa do FNE Inovação.

Nenhum comentário: