29 de dez. de 2019

Carlos Brandão impressiona empresários com seu estilo conciliador durante almoço promovido pela Fiema

GIRO ECONÔMICO

O vice-governador Carlos Brandão participou, nesta sexta-feira (27), de um almoço de confraternização promovido pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema). Ao lado de secretários de Estado e representantes da classe empresarial, Brandão ressaltou a importância da parceria entre o Governo e a iniciativa privada para o desenvolvimento do Estado. 

“Empresários e Governo não podem se ver como adversários. Acreditamos que um estado forte se faz com a união de forças, e a gestão do governador Flávio Dino tem sido pautada pelo diálogo com toda a classe empresarial, o que tem resultado em importantes parcerias, benéficas para os maranhenses”, pontuou Brandão.

Para o presidente da Fiema, Edilson Baldez, o evento foi uma oportunidade “para celebrar as parcerias e conquistas do ano que termina, com olhar voltado para 2020”. Ainda de acordo com Baldez, “para o ano que se aproxima, esperamos continuar essa parceria exitosa entre iniciativa privada e poder público, pois o Maranhão só tem a ganhar”, disse Baldez.

Leia mais: Empresários e governo não podem agir como adversários, diz Carlos Brandão

Restaurante - A reabertura do Restaurante Escola Senac, na Rua de Nazaré (Centro Histórico), mostra o quanto é necessário para manter o roteiro gastronômico de São Luís como um dos mais interessantes do país, pois desde o fim da reforma tem estado lotado tanto de clientes locais quanto turistas, todos unânimes em reconhecer o cardápio como um dos melhores da cidade. Para as próximas 48 horas, a expectativa é de casa lotada, principalmente por grupos que vão se despedir de 2019 e recepcionar 2020 no melhor estilo. 

Posto Paloma - O empresário Antônio Hiluy Nicolau diz não ter a menor dúvida de que a unidade de número 13 de sua rede de Postos Paloma, inaugurada terça-feira (24) passada, véspera de Natal, no Araçagi, será um dos mais movimentados, pois poucos minutos depois da retirada dos lacres das bombas já se formavam filas de veículos para abastecer e a atração não era apenas pelo preço – R$ 4,24 – o mais baixo da Ilha, mas pela confiança que os clientes sempre tiveram nos produtos que levam este selo.

Leia mais:  Rede de Postos Paloma prepara-se para abastecer veículos elétricos

Acompanhado da esposa, Lídia, e da mãe, Jaqueline,
Antônio Hiluy Nicolau fazendo o primeiro abastecimento
do seu posto Paloma, no bairro do Araçagi, inaugurado
terça-feira (24), véspera de Natal 
Gasolina nos Lençóis - Quem tenciona passar Réveillon nos Lençóis Maranhenses deve atentar para as despesas com combustível, pois, segundo levantamento da Vale Card, com gasolina na média de R$ 4,83, Barreirinhas tem uma das gasolinas mais caras dos cem destinos turísticos pesquisados. 

Natal Social - Promovida pelo Banco do Nordeste, a Campanha Natal Social acaba de arrecadar 77,4 toneladas de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão doados para instituições sociais que atendem a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em todo o Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. No Maranhão, três instituições foram atendidas pela campanha: Fundação Antônio Bruno e Asilo de Mendicidade, em São Luís, e Casa de Palha, na cidade de Timon.

Leia mais: Quatro entidades recebem doações de alimentos arrecadados pelo Grupo WP

Importação da China - Numa promoção da Federação do Comércio (Fecomércio) e Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), será realizado dia 21 de janeiro, na sede da Fecomércio (Avenida dos Holandeses – Calhau), o workshop Como Importar da China, voltado para orientação de empresários que tencionam comprar diretamente de industriais orientais os mais variados tipos de produtos e até mesmo serviços. O evento terá como palestrante Lincoln Fracari, um dos maiores especialistas em relações com o mercado chinês.

Nenhum comentário: