8 de dez. de 2019

Na homenagem à Câmara de São Luís no Senado, Osmar Filho fala dos avanços no parlamento municipal

Momento em que Osmar Filho era distinguido pelo senador Weverton
Rocha (PDT), que presidiu a sessão, observados pela vereadora Bárbara
Soeiro e os deputados federais Gastão Vieira (Pros) e Pedro Lucas (PTB)
GIRO ECONÔMICO

Tornar a Câmara Municipal de São Luís órgão de referência que aproxima as pessoas do exercício do poder e sempre atenta às necessidades da comunidade é o principal objetivo da atual legislatura, como defendeu o presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), na sessão de sexta-feira (06), no Senado Federa (leia mais aqui), onde o parlamento municipal foi homenageado pelos seus 400 anos de existência, comemorados nesta segunda (09). 

“Adotamos uma agenda permanente para debater e buscar soluções nas mais diversas áreas e que garanta a geração de emprego e renda, respeitando o meio ambiente e também a inclusão de todos. Ações itinerantes, concurso público, audiências públicas, transparência e estabelecimento de amplo diálogo com a sociedade têm dado sentido efetivo àquele espaço democrático. Assim, podemos afirmar que a Câmara de São Luís vem avançando nas garantias estabelecidas em nossa Carta Magna”, citou.

Já o trabalho no âmbito social e as ações de combate à violência contra a mulher nos bairros da capital maranhense foram registrados pela procuradora da Mulher da Câmara, Bárbara Soeiro (PSC). Acompanhe os melhores momentos da solenidade em MARANHÃO HOJE.

Senac - O Procon, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promoveu, em Imperatriz, palestra a alunos da instituição com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo órgão e sua função para garantir os direitos dos clientes nas relações de consumo. Os aprendizes receberam orientações sobre emissão de notas fiscais, forma de pagamento com cartões de crédito, vendas casadas, publicidade enganosa, venda de ingressos a estudantes deficientes com a meia entrada, entre outros. 

Restituição - A partir desta segunda-feira (09), estará disponível a consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote contempla também restituições residuais de 2008 a 2018. O crédito bancário será dia 16, no valor de R$ 700 milhões, sendo que R$ 172,9 milhões são para contribuintes com preferência: 3.308 idosos acima de 80 anos, 21,4 mil com idade de 60 a 79 anos, 3.1 mil com deficiência física ou mental ou doença grave e 9,7 mil para professores. 

Natural de Campanha (MG), Marcelo Rezende (no registro com a
esposa, Luzia)foi distinguido quinta-feira (05), na Câmara Municipal,
com o diploma de cidadão honorário de São Luís, uma
iniciativa do vereador Pavão Filho
Inflação - Apesar da alta de 1,05%, o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) em São Luís registrou este ano um acumulado de 2,76% e 3,02% nos últimos 12 meses, resultados que ficaram abaixo dos números para Brasil (acumulado no ano de 3,12% e acumulado em 12 meses de 3,27%). 

Cidadão - Distinguido com o título de cidadania honorária de São Luís, quarta-feira (04), pela Câmara Municipal, o empresário Marcelo Rezende lembrou que chegou a São Luís nos anos 1970, ou seja, há cerca de três décadas, e pela acolhida que teve na cidade, “sou cidadão de São Luís, de coração, desde sempre. É uma grande honra e responsabilidade ser considerado cidadão e filho de uma cidade tão linda. Conheci minha esposa, Luzia Rezende, no Piauí e a gente veio morar aqui, e com ela tenho três filhos ludovicense”, disse. 

Agrícola - A SLC Agrícola foi a grande vencedora da premiação Melhores do Agronegócio 2019, promovida pela revista Globo Rural. A empresa, uma das maiores produtoras de grãos e fibras do mundo, ficou com o prêmio de campeã das campeãs além da primeira colocação na categoria Produção Agropecuária. Em vídeo gravado em meio a uma lavoura de soja da fazenda Planeste, em Balsas, no sul maranhense, o diretor presidente, Aurélio Pavinato, agradeceu e dedicou o prêmio aos colaboradores da empresa.

Nenhum comentário: