1 de dez. de 2019

Moradores do entorno do Cajueiro têm prioridade para contratações nas obras de construção do Porto São Luís

GIRO DE DOMINGO

Com o reinício das obras de construção do Porto São Luís, a Rota Nordeste Associados, contratou 92 trabalhadores que moram nas comunidades que integram o Cajueiro. Com as futuras demandas de mobilização, a tendência é de crescimento nessas contratações. Segundo o gerente administrativo e financeiro da empresa, Antônio Carlos Marques, a prioridade é para contratação de mão de obra entre os moradores da área em que o empreendimento está sendo erguido, conforme compromisso assumido com o Governo do Estado. 

"A única exigência é de que todos sejam cadastrados no Sistema Nacional de Empregos (Sine/MA)”, acrescenta. O Sine indica que das comunidades do entorno do porto são 670 pessoas. Destas, 92 já foram contratadas e a previsão é de que mais 60 sejam chamadas nas próximas etapas, à proporção que houver demanda.

Atualmente, 250 colaboradores trabalham na área do Porto São Luís, exercendo diversas funções: vigilantes, pedreiros, ajudantes, técnicos em segurança, auxiliares, engenheiros, entre outras. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Senac - O Restaurante Escola Senac, pertencente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), está passando por mais uma reforma e deverá ser reaberto ainda este mês, segundo o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes. Localizado na Rua de Nazaré, no Centro Histórico de São Luís, o restaurante ocupa um prédio que é um dos melhores exemplos de recuperação e preservação de imóveis que compõem o casario colonial da cidade.

Encontro - Dia 05 de dezembro, a partir das 19h, o empresário Igor Queiroz Barroso, do Grupo Edson Queiroz, estará em São Luís, para participar das comemorações pela passagem do Dia Internacional do Voluntário, devendo participar de bate papo com empresários durante o evento, que marcará também as celebrações de cem anos da Junior Achievement no Mundo e 15 anos no Maranhão. O evento será na Associação Comercial do Maranhão, na Praça Benedito Leite (Centro), em São Luís.

O presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe
Mussalém, com os vencedores do Prêmio Empresa do Ano:
Francisco Neto (Feijão de Corda), Jacira Haickel (Blue Tree)
e Darci Pontes (Fonmart)
Mateus - Já tem data oficial e entre funcionários da rede e operários que trabalham na obra é grande a expectativa para inauguração da nova loja dos Supermercados Mateus, no Anil, onde funcionou uma loja dos Supermercados Maciel, que será aberta no próximo dia 06.

Consumo - Pesquisa de Intenção de Consumo para o Natal 2019 realizada pela Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio) indica que a média de intenção de gastos do consumidor ludovicense para as festas de Natal aumentou 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Com isso, o valor médio dos gastos foi calculado em R$ 328,00, representando uma aceleração acima da inflação dos últimos doze meses que foi de 2,5%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Unificação - A Câmara Municipal de São José de Ribamar deve se reunir, antes do recesso parlamentar de fim de ano, para apreciar uma mexida no Código Tributário do Município, a fim de unificar a cobrança do Imposto sobre Transferência de Bens Imobiliários (ITBI) ao modelo adotado em São Luís, o que já vem sendo feito na prática, segundo queixas de empresários da Construção Civil, pois quando vão recolher o imposto, o valor da transação deixa de valer para ser adotado o arbitrado pela prefeitura.

Nenhum comentário: