21 de dez. de 2019

Morre o empresário José Gomes Figueiredo, um dos mais influentes empreendedores de turismo no Maranhão

Faleceu na manhã deste sábado, em São Luís, o economista, empresário e ex-vice-prefeito de Primeira Cruz José Gomes Figueiredo. que foi um dos mais influentes empresários do ramo de turismo no Maranhão. Ele há muito vinha lutando contra um câncer de próstata.

Proprietário da Turismar, além do agenciamento de viagens, atuou no ramo de hotelaria, como proprietário do Hotel Ponta d´Areia (na praia do mesmo), Hotel Central (na Praça Benedito Leite) e Hotel Ribamar (na Praça João Lisboa). Além de empresário, militou em diversas entidades patronais, como Associação Comercial, Sindicato de Hoteis e outras.

Por oito anos, Figueiredo foi vice-prefeito de Primeira Cruz, na gestão de João Neto, de quem era muito próximo, pois as esposas de ambos são irmãs, Maria da Graça e Kátia, respectivamente.

Além de empresário e político, era colaborador do Jornal Pequeno, onde escrevia a coluna Turismania, no suplemento JP Turismo, e chegou a gravar um CD com músicas de bolero.  O turismo foi a grande paixão de Figueiredo, que conheceu os lugares mais importantes do Mundo, não apenas para se divertir, mas conhecer seus costumes e deles tirar lições para aplicar em suas atividades.

O seu corpo está sendo velado na Pax União da Rua Grande e o enterro será às 16h30, no Cemitério do Vinhais.

Nenhum comentário: