31 de dez. de 2019

Nova pesquisa sobre sucessão municipal de São Luís confirma liderança de Braide e Roseana em segundo lugar

Uma nova pesquisa sobre intenções de voto para a Prefeitura de São Luís, esta realizada pelo Instituto DataM, confirma a liderança do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que ficou próximo de romper a barreira dos 50%. Em segundo lugar, aparece a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que até o momento não deu garantias de que pode vir a se candidatar, apesar da insistência do seu partido.

Mesmo apontado como franco favorito, Eduardo Braide prefere não cantar vitória, mas convidar a população para uma reflexão. Ele recorda que em 2016 foi prejudicado pelo uso excessivo das máquinas governamentais do Estado e do  Município, quando disputou o segundo turno  com o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas passados quatro anos a população percebe que não havia parceria para melhorar a cidade e sim apenas vencer uma eleição.

Para ele, o mais grave é que esse tipo de estratégia sempre pode se repetir, por isto a população precisa estar atenta e não se deixar iludir outra vez.

A exemplo da pesquisa da Econometrica, a do Data M mostra que, se topar o desafio, Roseana pode se tornar um complicador para o Palácio dos Leões, pois a continuar polarizando com Braide, deixará o Governo do Estado sem concorrente num eventual segundo turno.

O melhor pontuado entre os aliados do governador Flávio Dino é o deputado Duarte Júnior (PCdoB), que está em terceiro lugar, mas ele é o mais rejeitado entre os aliados políticos do governador.


Nenhum comentário: