24 de dez. de 2019

Rede Paloma inaugura nesta terça-feira, no bairro do Araçagi, seu 13º posto de combustíveis na Ilha de São Luís

GIRO ECONÔMICO

O empresário Antônio Hiluy Nicolau inaugura às 15h desta terça-feira (24), véspera de Natal, no Araçagi, a 13ª unidade da sua Rede Paloma, maior revendedora de Combustíveis na Ilha de São Luís, oportunidade em que deve anunciar a criação do Paloma Conceito, modelo de postos em que vai ser possível o abastecimento de carros elétricos. Será a primeira empresa do gênero no estado a atender veículos movidos por esse tipo de energia.

Leia mais:

Nicolau não antecipa onde serão instalados os pontos de abastecimento dos modelos elétricos, a fim de não despertar curiosidade da concorrência, mas diz que o mercado já suporta esse tipo de investimento, haja vista o aumento da frota em São Luís, seja por empresas ou proprietários individuais, principalmente após a chegada dos híbridos.

A vantagem de abastecer o carro num posto é o não aumento da conta de luz doméstica e a velocidade como as baterias são carregadas. Ele anuncia ainda que quando houver disponibilidade de gás também diversificará os seus serviços. 

Entrevista - O empresário Cristiano Fernandes, presidente eleito da Associação Comercial do Maranhão, em entrevista à revista Maranhão Hoje (edição de dezembro), que chegou às bancas neste fim de semana, diz que uma de suas maiores preocupação é unir a classe empresarial para que haja uma luta conjunta das classes produtoras pelo desenvolvimento econômico e um de seus maiores esforços será no sentido de reativar o Conselho Empresarial do Maranhão (Cema), que este ano teve apenas uma reunião. 

Senac - O ano de 2019 não poderia ter melhor desfecho para 86 mulheres de Cururupu, que graças a uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com a Prefeitura Municipal conseguiram concluir um curso profissionalizante de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador e Maquiador, realizada pela Carreta Escola de Moda e Beleza. Trata-se de uma contribuição do Sistema Fecomércio, por meio de seu órgão vinculado para melhorar a prestação de serviços no município e amenizar o drama do desemprego. 

O empresário Antônio Hiluy Nicolau reúne convidados
nesta terça-feira à tarde, véspera de Natal, para inauguração,
no bairro do Araçagi do 13º posto da sua Rede Paloma,
maior revendedora de combustíveis da Ilha de São Luís 
Embrapa - Com 106 mil hectares em terras pelo país, muitas ociosas, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) quer vender, no próximo ano, parte desse patrimônio, mas com uma condição: que a verba aferida seja reinvestida em pesquisa. 

Cajueiro - Numa ação que contou participação, dentre outros parceiros, do Serviço Social da Indústrias (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), o Porto São Luís realizou, semana passada, uma ação social na comunidade Cajueiro, com atendimento de cerca de cem pessoas em saúde ocular. O atendimento oftalmológico foi direcionado a trabalhadores do Porto São Luís e da Rota Nordeste, além de moradores das comunidades do entorno da área onde está sendo construído o terminal marítimo. 

Bancos - Os bancos vão abrir em horário especial de atendimento nesta terça-feira (24). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos estados com horário igual ao de Brasília, o funcionamento na véspera do Natal será das 09h às 11h. Nos estados com estados com diferença de uma hora em relação à Brasília, será de 08h às 10h (09h às 11h no fuso do DF). Nos estados com diferença de duas horas em relação à Brasília, o atendimento será de 8h às 10h (10h às 12h, hora de Brasília).

Nenhum comentário: