
Alguns dos aliados do governador são taxativos ao garantir que se não houver mudança no quadro, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) pode vencer a sucessão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no primeiro turno.
Leia mais:
Presidente nacional do MDB sugere nome de Roseana Sarney para Prefeitura de São Luís
Roseana será candidata a prefeita de São Luís, segundo Roberto Costa
Mudança de quadro significa o lançamento de nomes que possam provocar um segundo turno, a partir de quando as duas máquinas administrativas - Governo do Estado e Prefeitura Municipal - a exemplo de 2016 se encarregariam de sufocar as pretensões do deputado.

Pois bem, de onde menos Flávio Dino pudesse esperar eis que surge alguém que pode provocar o tão desejado segundo turno, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que, apenas com a especulação de que pode vir a ser chamada pelo seu partido para o desafio, já desponta como segunda colocada nas pesquisas como atesta levantamento do Instituto Econométrica, divulgada nesta fim de semana.
O problema é Roseana aceitar o desafio, provocar o segundo turno, ir para a disputa contra Braide e deixar Flávio Dino numa sinuca de bico: sem candidato, ser obrigado a apoiar um dos dois adversários ou então passar para o Brasil que o pretenso candidato a sucessor de Jair Bolsonaro em 2022 não tem prestígio nem para eleger prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário