![]() |
Alunos do Sesi e Senai foram certificados pela conclusão do ensino médio junto com o curso técnico (foto Fiema/Divulgação) |
O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) certificaram 42 alunos na Educação Básica Articulada do Sesi com Educação Profissional do Senai (EBEP), que é resultado da parceria entre SESI e SENAI, e permite ao estudante concluir o ensino médio junto com o curso técnico. O aluno sai com dois certificados: o de conclusão da educação básica e o da educação profissional.
Do total de alunos, 26 concluíram o ensino médio e o curso Técnico em Eletrônica e 16 o Técnico em Informática para Internet. As aulas dos cursos técnicos ocorreram no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Raimundo Franco Teixeira, localizado no bairro Monte Castelo, onde também foram realizadas as aulas do ensino médio da Escola Sesi Anna Adelaide Bello.
A formatura foi realizada com a presença da vice-presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Ana Rute Mendonça; do diretor regional do Senai, Raimundo Arruda; e do superintendente regional do Sesi, Diogo Lima, além dos familiares dos alunos. Leia mais em MARANHÃO HOJE.
A formatura foi realizada com a presença da vice-presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Ana Rute Mendonça; do diretor regional do Senai, Raimundo Arruda; e do superintendente regional do Sesi, Diogo Lima, além dos familiares dos alunos. Leia mais em MARANHÃO HOJE.
Parceria - A seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é a nova parceira da SVT Faculdade. Em solenidade realizada sexta-feira (13) dirigentes das duas instituições assinaram convênio de cooperação técnica no âmbito da capacitação e da formação. Estiveram presentes, os presidentes da OAB-MA, Thiago Diaz, e da Escola Superior de Advocacia (ESA), Antônio Gaspar; e pelo lado da SVT, o diretor do curso de Segurança Pública, João Batista Ericeira, e o seu presidente, Sérgio Vitor Tamer.
Senac - O Restaurante Escola do Senac, localizado na Rua de Nazaré, no Centro Histórico, reabriu as portas ao público, após quatro meses de reforma, que incluiu intervenções de ordem estrutural, trazendo mais segurança e comodidade aos frequentadores e preservando as características arquitetônicas do prédio. Dentre as opções no cardápio, há frutos do mar, pratos nordestinos, comida japonesa e muito mais. O restaurante funciona de 12h ás 15h, de segunda a quinta-feira, e aos sábados, das 11h30 às 15h.
Abastecimento - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse sexta-feira (13) que a prioridade do setor agropecuário é abastecer o mercado brasileiro e apenas depois atender a demanda externa. Segundo ela, o Brasil tem um mercado interno grande e “robusto.
Inauguração - Se estava difícil definir uma data, agora está mais complicado afirmar quando será a inauguração das obras de requalificação da Rua Grande, que estava prevista para o final de agosto, pois com a saída de Kátia Bogéa da presidência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) agora é esperar pela nomeação de quem vai dirigir o órgão para que isto seja definido. Na mesma data devem ser anunciadas as recuperações da João Lisboa, Largo do Carmo e Rua de Nazaré e construção da Praça das Mercês.
Otimismo - Pesquisa Perspectiva Empresarial – Natal e Fim de Ano, realizada pela Boa Vista com mais de 800 empresários e comerciantes de todo o País, mostra que 82% esperam que as vendas de Natal e fim de ano em 2019 sejam iguais ou maiores que as do ano passado. A sondagem também indicou que 24% pretendem contratar mais mão de obra para a data, porcentagem que aumenta para 42% quando se consideram apenas os empresários mais otimistas com o aumento das vendas em relação a 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário