9 de jan. de 2020

Federação do Comércio orienta empresários de São Luís e Imperatriz sobre como importar de empresas chinesas

Resultado de imagem para importacao da china"
GIRO ECONÔMICO

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), realiza, dias 21 e 22 deste mês, em São Luís e Imperatriz, respectivamente, o workshop “Como importar da China”. Em São Luís, o curso será realizado no auditório da Federação do Comércio, das 9h às 12h. Já em Imperatriz, será às 19h, no Centro de Convenções.

Com treinamento, debate e orientação sobre os conhecimentos básicos e aplicados em relação ao comércio exterior, o Workshop será ministrado por Lincoln Fracari, especialista e consultor na área de negócios com a China e a Ásia, empresário, investidor, escritor e palestrante. O curso visa também vai mostrar os principais caminhos para importação de produtos chineses e orientar empresários que queiram fazer negócios com a China.

Os interessados em estreitar relações comerciais com o país asiático podem fazer suas inscrições podem ser feitos, com desconto, até o dia 10 de janeiro no endereço eletrônico www.fecomercio-ma.com.br

Produção agrícola - A quarta estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a produção agrícola da safra 2019/20, divulgada nesta quarta-feira (08) projeta um aumento de 3,1% na colheita de grãos no Maranhão. Serão 5,1 milhões de toneladas contra 4,9 milhões da colheita anterior. O bom desempenho se deve tanto ao aumento da área plantada, que passou 1,572 milhão para 1,601 milhão de hectares, ou seja, aumento de 1,9%, quanto da produtividade, que aumento de 3.152 para 3.190 quilos por hectare. 

Programação de férias - Uma vasta programação cultural, unindo teatro, dança, música e outras diversões foi montada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) para o período das férias. Na agenda, apresentações maranhenses e uma sergipana e a comédia Pão com Ovo é a primeira atração, dia 23, em duas sessões: às 17h e às 19h30. Aberta ao público, o ingresso é solidário, pois cada deve fazer a troca de um ingresso por um litro de leite longa vida que será doado ao Programa Mesa Brasil, mantido pela instituição. 

Na posse da nova diretoria da Associação Comercial do  Maranhão, segunda-
-feira (06), o presidente Cristiano  Fernandes com a presidente do Conselho 

Superior, Luzia Rezende (C), e a vice-presidente da ACM, Magnólia Rolim
Mais procurado - Estudo da KBB Brasil indica que o modelo Onix foi o modelo mais buscado pelos consumidores em 2019. Já a picape Fiat Toro é a segunda colocada, seguida pelo modelo Ford Ka. Quando o assunto é carros usados, o veterano Volkswagen Gol mostra que não sai do gosto dos apaixonados por automóveis. 

Estrada do turismo - Construída para encurtar a distância entre dois dos mais famosos destinos da Rota das Emoções – Lençóis 
Maranhenses e Delta das Américas – a rodovia que liga Barreirinhas e Paulino Neves vai ficar vedada para tráfego de veículos pesados: caminhões, ônibus, carretas etc a fim de não danificar a pavimentação. A informação é do secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, que promete, em cinquenta dias, devolver a rodovia completamente recuperada após a deterioração ocorrida há um ano. 

Doutorado em Química - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou a criação de mais um curso de pós-graduação. Trata-se de um doutorado em Química, numa parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA). A proposta inédita foi elaborada pelos dois programas de Pós-Graduação em Química (UFMA e IFMA) e contempla quatro áreas de concentração que vão desde a Química Analítica, Físico Química, Química Inorgânica e a Química Orgânica. 


Nenhum comentário: