O programa Roda Viva, da TV Cultura, deverá ter nesta segunda-feira (20), um dos maiores índices de audiência de sua história. Na estreia da jornalista Vera Magalhães como âncora, o entrevistado será o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o mais bem avaliado auxiliar do presidente Jair Bolsonaro e o melhor pontuado para a disputa presidencial de 2022, embora garanta que não será candidato.
Leia mais:
Em 1999, ex-presidente Lula vetou jornalista para entrevistá-lo no Roda Viva da TV Cultura
Leia mais:
Em 1999, ex-presidente Lula vetou jornalista para entrevistá-lo no Roda Viva da TV Cultura
Nas bastassem as credenciais da apresentadora e do entrevistado, coube ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald, diretor do site The Intercept, abrir um debate nas redes sociais, pondo em dúvida a imparcialidade do programa, simplesmente porque não foi convidado para ser um dos entrevistadores, já que é o responsável pelo vazamento em junho de 2019 de mensagens entre o ministro e procuradores da operação Lava Jato, quando ainda era juiz federal.
Inconformado, chegou a insinuar que os entrevistadores foram escolhidos pelo entrevistado, mas a TV Cultura nega essa interferência. Os cinco jornalistas que vão entrevistar Moro são Alan Gripp (O Globo), Andreza Matais (Estadão), Leandro Colon (Folha), Malu Gaspar (Piauí) e Felipe Moura Brasil (Jovem Pan). O programa vai ao ar às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário