16 de jan. de 2020

Sarney vai utilizar suas próximas crônicas para mostrar que tudo que existe no Maranhão passou pelas suas mãos

Resultado de imagem para josé sarney governador"A partir deste fim de semana, o ex-presidente e ex-senador José Sarney vai utilizar sua coluna publicada em O Estado do Maranhão e em seu site -  https://josesarney.org - para, segundo ele, avivar a memória dos maranhenses sobre o que ele fez pelo estado.

"Poderei afirmar, com orgulho, que nada que existe no Maranhão atual deixou de passar pela contribuição de minhas mãos", vangloria-se.

Sarney confessa ter tomada esta decisão após ler uma pesquisa sobre a Segunda Guerra Mundial e constatar que na Inglaterra a maioria do povo, "sobretudo os mais jovens", esqueceu o seu grande líder. Muitos associaram a pessoa do ex-primeiro ministro ao cachorro que figurava no anúncio do "Charuto Churchill", criado em sua homenagem, já que o exagerado hábito de fumar fazia com que estivesse sempre com um charuto na mão.

Diante dessa constatação, Sarney diz que fica a imaginar o quanto o povo do Maranhão desconhece de suas realizações, principalmente a geração mais nova, que não conhece a História do Maranhão e por isso vai mostrar o que fez de planejamento, infraestrutura etc "para retirar o Estado do atraso".
Decidido a dedicar as próximas crônicas a este exercício de memória, o ex-presidente justifica:

Resultado de imagem para josé sarney governador"
"Se aquilo aconteceu com o maior estadista inglês, o que não aconteceria com este modesto maranhense de Pinheiro, que foi governador e presidente, tão atacado, injustiçado, combatido e vilipendiado político, que dedicou toda sua vida a trabalhar pelo Maranhão?".

É aguarda!

3 comentários:

David Oliveira disse...

Principalmente o fato do estado ter a população mais miserável do país desde a época que era governador.

Unknown disse...

Isso é bom, para de fato nois tomamos dessas bemfeitorias que ate entao desconheso.

Anônimo disse...

Na realidade fez umas coisas boas porque tem q fazer mesmo e o nosso dinheiro agora roubou tbm pra caramba não e atoa que seu patrimônio e imenso
Agora como presidente foi o maior fracasso fez nada