30 de jan. de 2020

Senac elege represente para maior evento de gastronomia a ser realizado em agosto no Espírito Santo

Pâmela da Conceição com o diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes
GIRO ECONÔMICO

Pâmela da Conceição, ex-aluna do Curso de Garçom do Restaurante Escola Senac, será representante do Maranhão nas Competições Senac de Educação, a serem realizadas no mês de agosto, em Vitória (ES). Por quase um ano, ela e o também ex-aluno Rômulo Almeida participaram de um treinamento para definir quem se classificaria para a competição. Ela terá uma equipe toda voltada para a sua preparação por meio do Programa de Capacitação com duração de 04 horas diárias. 

Entre as vantagens de passar por esse preparatório estão acompanhamento médico; tutoria de profissionais: Maître/Cozinheiro; expressão oral e idiomas; bolsa/assistência estudantil; plano de saúde subsidiado; entre outros benefícios, atividades e cursos oferecidos para amparar o competidor durante o período preparatório.

As Competições Senac de Educação Profissional objetivam a identificação de talentos aptos a participarem do processo de preparação que define os representantes do Brasil na WorldSkills, que é a mais importante competição mundial de educação profissional. 

Parceria pela produção - A Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) firmaram parceria a fim de fortalecer ações voltadas para desenvolver a agricultura familiar no Maranhão. Para o secretário Júlio Mendonça, a parceria vai impulsionar as ações das cadeias produtivas trabalhadas pelas instituições. “Cada instituição, na sua competência, vai agir de forma sinérgica em benefício dos pequenos agricultores”, disse. 

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, e a diretora regional
do Sesc, Rutineia Monteiro, ladeadas por Ruth Cutrim da equipe de
Comunicação da Setur, a diretor de Programas Sociais do Sesc, Regina
Soeiro e o assessor técnico Júnior Marks
Universidade e produção - A Federação das Indústrias (Fiema) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) iniciaram entendimentos para um acordo que envolva os serviços Social da Indústria (Sesi) e de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para que sejam desenvolvidas ações que contribuam para aperfeiçoar o padrão produtivo das empresas locais. O acordo das duas instituições atende a um antigo anseio da classe empresarial no sentido de uma maior aproximação com professores e alunos para que o saber fosse colocado de melhor forma em favor da produção, da geração de empregos etc. 

Pela privatização - O deputado Eduardo Braide (Podemos), pré-candidato a prefeito de São Luís, manifesta-se a favor da privatização de algumas empresas, como sinaliza o governo, e dentre as quem deveriam ser vendidas cita a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Um dos exemplos de sua ineficiência seria o Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado, em São Luís, que oferece um serviço precário. Braide diz que é a favor também da reforma tributária para tornar a cobrança de impostos mais justa. 

Turismo fortalecido -  A Secretaria Municipal de Turismo e o Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) vão desenvolver uma série de ações em favor do fortalecimento do turismo em São Luís. Entendimentos neste sentido foram iniciados pela diretora do órgão, Rutineia Monteiro, e a secretária Socorro Araújo, que já negociam possíveis parcerias nas áreas de cultura e lazer, sendo que uma delas é uma maior difusão dos roteiros da capital nos programa do Sesc Turismo.

Nenhum comentário: