16 de jan. de 2020

Senac realiza encontro com ex-alunos para reforçar aprendizado e encaminhar oportunidade de trabalho

GIRO ECONÔMICO

Visando a uma maior aproximação de ex-alunos da instituição, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza na próxima sexta-feira (24), em São Luís, o Encontro de Egressos 2020, no qual serão ofertadas oficinas aos que concluíram seus cursos em 2019apresentando atualização de conhecimentos e habilidades aos participantes. A expectativa é atender mais de 570 ex-alunos, com ações nas áreas de Beleza, Gastronomia, Informática, Saúde, Gestão, Comércio e Comunicação.

Dentre as atividades planejadas, estão as oficinas de hambúrguer gourmet, dicas de maquiagem, redes sociais como ferramenta de marketing, relacionamento com o cliente, Excel avançado, Power Bi, entre outras. Além disso, haverá o sorteio de livros de todas as áreas trabalhadas no Senac e de um voucher valendo 50% de desconto em cursos da programação 2020, com carga horária de até 160h.

O objetivo do encontro é fazer com que os participantes continuem se qualificando profissionalmente e se cadastrem no Banco de Oportunidades, que faz o encaminhamento de vagas de emprego exclusivas aos egressos.

Lojistas nos EUA - Três empresários do segmento lojista do Maranhão estão participando em New York (Estados Unidos) da National Retail Federation (NRF), maior evento do varejo do mundo. São eles: Fábio Ribeiro (presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís – CDL); Fernando Azevedo (diretor da Di Santini) e Daniel Castelo Branco (presidente da CDL de Tutoia). Fábio Ribeiro diz que espera trazer deste evento informações que possam contribuir para dinamizar o comércio lojista maranhense.

Curso de Segurança - A SVT Faculdade, presidida pelo advogado e doutor Sérgio Tamer, recebe até 15 de fevereiro inscrições para o vestibular agendado dos interessados em participar do curso de Segurança Pública, que será realizado a partir do mês de março. O curso é voltado para graduação de profissionais numa das áreas mais sensíveis do país e eles poderão prestar serviços para órgãos públicos (federais, estaduais e municipais), empresas, ONGs e outras organizações que atuam nesta área.

Leia mais:
SVT Faculdade realiza primeiro curso de graduação em Segurança Pública no Maranhão

O superintendente do Sesi, Diogo Lima (C) com o vice-presidente
da Fiema,  Celso Gonçalo, e a prefeita Luziane Lopes
Lisboa (segunda à direita) e servidores do Sesi na assinatura de
convênio para levar serviços ao município
Devolução do DPVAT - No Maranhão, mais de 13 mil veículos estão aptos a receber restituição de valores a mais do pagamento do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat 2020).O endereço para solicitar a devolução é restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br

Leia mais:
No Maranhão, mais de 13 mil veículos terão direito a devolução pelo pagamento de DPVAT

Pós-graduação em Gestão - O Instituto Navigari está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Gestão Comercial e Estratégia de Mercado, cujo conteúdo será 10% transmitido em aulas presenciais, com módulo mensal, sexta-feira, sábado e domingo, com os professores Renato Pereira (diretor do Mercado Livre), Andrea Mello (diretora da amsung), Cyntia Vilasboas (doutora em Business pela Cambrigde University) e  Ronaldo Gomes (doutor em Administração de Empresas pela Indiana University) (EUA)
e outros. 

Parceria do Sesi - O Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), e a Prefeita de Santo Amaro firmaram parceria em favor do desenvolvimento econômico do município, que é um dos importantes polos turísticos mais importantes do roteiro Lençóis Maranhenses. A parceria prevê a qualificação profissional e serviços de saúde com ações de inclusão digital e atendimento odontológico e oftalmológico, por meio das unidades móveis do Sesi.

Nenhum comentário: