13 de fev. de 2020

Diretoria da Associação dos Jovens Empresários será empossada nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

Membros da Chapa Inovação foram empossados, administrativamente,
em janeiro, durante Assembleia Geral Ordinária na Associação Comercial
GIRO ECONÔMICO

Será empossada nesta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado, a nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA), comandada por Fábio Henrique, que promete, ao longo do seu mandato seguir o legado da instituição, que há 15 anos incentiva e estimula, nos jovens maranhenses, práticas empreendedoras e empresariais. Entre outras propostas, a Chapa Inovação pretende priorizar seus associados e o fomento à profissionalização do pequeno empreendedor autônomo e pequeno comerciante.

O atual presidente, Fábio Henrique, substitui Shirley Cunha. A nova diretoria é composta, ainda, por Marcos Vinicius (vice-presidente), Odilon Duarte (diretor executivo), Mayco Lami (diretor de comunicação e eventos), Wanderson Vasconceos (diretor de Projetos e Parcerias) e Felipe Almeida (diretor financeiro).

Fazem parte do Conselho Fiscal, Cláudio Bezerra, Bianca Marina Barros, Iranilson Barbosa, Luís Artur de Araújo, Felipe Vasconcelos e Ever Gustavo Armoar.

Financiamento de energia  - O Banco do Nordeste reduziu para dois dias úteis o prazo médio de atendimento a propostas de crédito para projetos residenciais de energia solar no âmbito do FNE Sol pessoa física. O avanço resulta da automação de processos internos de análise e concessão de crédito relativa ao programa. As melhorias incluem também solicitação de crédito via web a partir de março. No ano passado, o Banco do Nordeste contratou R$ 86,3 milhões, correspondentes a mais de 2,8 mil operações.

Parceria com o Senac - Os presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís, Fábio Ribeiro, e da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Fernandes, também aderiram do programa Senac Comércio. O detalhamento foi apresentado a eles pelo diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, José Ahirton Lopes, e a diretora de Educação Profissional do órgão, Daniela Nogueira. O lançamento será dia 18 de fevereiro, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, em evento exclusivo para empresários.

Daniele Nogueira e José Ahirtyon Lopes, do Serviço Nacional de
Aprendizagem  Comercial, e Fábio Ribeiro e Antônio Froes, da Câmara
 de Dirigentes Lojistas, firmando parceria para desenvolvimento
do programa Senac Comércio
Programação cultural - O Centro Cultural Vale no Maranhão apresenta, nesta quinta-feira (13), pelo programa Pátio Aberto, o grupo Boi Bela Joia de Nazaré, do Quilombo São Francisco, no município de Matinha, a partir das 19h.

Estimativa para agricultura - Estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a colheita de grãos para a safra 2019/20 aponta que o Maranhão deve aumentar em 7,2% a produção, saindo de 4,956 milhões para 5,315 milhões de toneladas. O destaque fica para soja, que terá colheita de 3,074 milhões de toneladas, mais de 50% de tudo que será colhido no estado, mas em termos proporcionais, milho tem o melhor desempenho, com variação de 10,5%. O Maranhão continua sendo o segundo maior produtor do Nordeste e do Matopiba, em ambas atrás da Bahia.

Funcionamento do comércio - A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) orienta os comerciantes e os consumidores que o funcionamento do comércio em São Luís, no período de Carnaval, terá lojas fechadas de segunda à quarta-feira (neste dia pela manhã). Para as lojas de rua, o horário funcionamento obedece o seguinte calendário: sábado (22) até às 18h e reabrem somente na quarta–feira de cinzas (26) às 13h. Já para as lojas de shopping centers, o fechamento será ás 22h no sábado (22) e só reabrem na quarta–feira às 13h.

Nenhum comentário: