16 de fev. de 2020

Eduardo Braide pede para Flávio Dino diminuir o ICMS do óleo diesel para preços das passagens de ônibus baixarem


O deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que é pré-candidato a prefeito de São Luís, voltou a se manifestar neste domingo (16) sobre o reajuste nas tarifas de ônibus e lembrou que, sendo o Estado e a Prefeitura, parceiros, uma das soluções para diminuir o impacto dos custos com transporte seria o governador Flávio Dino (PCdoB) reduzir a alíquota do ICMS sobre os combustíveis das empresas de transporte para que houvesse redução também da planilha sobre os custos que provocam os aumentos das passagens.

ImagemLeia mais:
Reajuste das passagens de ônibus aumenta 15% despesas das empresas com o Vale Transporte


Eduardo Braide destacou ainda em sua conta no Twitter que as empresas de ônibus já ameaçam demitir cobradores e nem assim as tarifas diminuem, portanto é preciso o poder público encontrar outros meios para solucionar o problema.

"Já que a Prefeitura não teve a capacidade de resolver a situação é hora de mostrar à população de São Luís que ela é o Governo (do Estado) são parceiros", critica.

Para ele, uma das soluções seria o governador reduzir o ICMS sobre o diesel do transporte público para diminuir o percentual do reajuste".

Nenhum comentário: