4 de fev. de 2020

Palestrante que trabalha para grandes empresas fará lançamento do programa Senac Comércio em São Luís

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) anuncia para dia 18 deste mês o lançamento em São Luís do programa Senac Comércio, voltado para capacitar empregados que podem estimular as vendas nos estabelecimentos comerciais. 

Para o evento, foi convidado o William Caldas, eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30 especialistas em motivação do Brasil, e que já proferiu palestras para grandes empresas, dentre elas KLA, Pearson, Correios, Serasa Experian, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrella, Sebrae, Pitágoras, Governo do Estado de Minas Gerais, Fiemg, Confederação Nacional do Comércio (CNC), CDLs, Federações do Comércio e associações comerciais de diversas cidades.

Nos últimos sete anos esteve presente em 698 eventos, 100% dos estados brasileiros palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.

Posse na ACM - Será realizada nesta quarta-feira (05), na Associação Comercial do Maranhão (Praça Benedito Leite), a solenidade festiva para apresentação da nova diretoria da entidade, agora sob a presidência de Cristiano Fernandes, eleito em dezembro numa chapa consensual, já que foi o único a registrar candidatura. Na oportunidade, ele apresentará as principais propostas com vistas ao fortalecimento da entidade nos próximos três anos, principalmente no que se refere às ações com as demais entidades e o poder público.

Concessão - O Governo do Estado decidiu, finalmente, dar uma destinação correta a q uatro imóveis localizados na Lagoa da Jansen, onde funcionaram os bares e restaurantes Por Acaso, Kitaro, Mandamentus e Botequim, que após os concessionários de origem terem desistido de continuar na atividade, em vez de devolveram ao poder público, fizeram transações e os venderam a terceiros, que agora terão de arcar com o prejuízo por pagarem por algo que não lhes pertence para ficarem onde estão devem fazer propostas.

O secretário das Cidades, Rubens Júnior (E), comemora a adesão
da Federação das Indústrias (Fiema) ao programa Nosso Centro, com
a adoção de um casarão na Praça João Lisboa, onde será criado o Memorial
da Indústria, conforme anúncio do presidente da entidade, Edilson Baldez
Futebol na TV - Uma enxurrada de ações judiciais, como base no Código do Consumidor, deve cair no Grupo Globo, por conta da briga da emissora com o Flamengo para transmissão do Campeonato Carioca. A emissora vendeu pelo PFC todo a competição, mas o assinante não assiste a jogos do rubro-negro. 

Ranking dos Aeroportos - O Aeroporto Hugo da Cunha Machado, de São Luís, manteve-se em 2019 na 24ª posição do ranking da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em volume de transporte de passageiros, e o RenatoCortez Moreira, de Imperatriz, ficou na 45ª. Na capital, embarques e desembarques aumentaram de 1,574 milhão em 2018 para 1,618 milhão em 2019, enquanto em Imperatriz, de 276,9 mil para 336,4 mil. O aeroporto da capital responde por 0,85% do movimento nacional e o de Imperatriz, por 0,18%.

Candidato a vereador - O historiador e pesquisador Antônio Norberto, ex-presidente da Academia Ludovicense de Letras (ALL) e que é também agente da Polícia Rodoviária Federal, onde trabalha como assessor de Comunicação Social, está decidido a ingressar na carreira política e deve fazer o primeiro teste nas urnas na eleição deste ano como candidato a vereador por São Luís. Tudo indica que concorrerá pelo Partido Verde, que deve lançar o deputado estadual Adriano Sarney como candidato a prefeito.

Nenhum comentário: