29 de fev. de 2020

Raio atinge TV UFMA e emissora está fora do ar desde quarta-feira, segundo nota emitida pela Universidade

Resultado de imagem para TV UFMADevido ao seu baixíssimo índice de audiência, pouca gente se deu conta, mas a TV UFMA, emissora de propriedade da Universidade Federal do Maranhão, está fora do ar desde quarta-feira (26). Foi preciso que uma nota oficial fizesse com o que o ocorrido fosse notado por alguns segmentos da sociedade. 

De acordo com o comunicado, um raio danificou equipamentos.

Eis o teor da nota:

Pouca gente A Universidade Federal do Maranhão comunica que as fortes chuvas ocorridas entre quarta e quinta-feira e a queda de um raio na subestação de energia da TV UFMA provocaram a queima de diversos equipamentos, entre eles os multiplexes dos transmissores.

O acidente ocasionou a interrupção temporária da programação, até que os equipamentos sejam recuperados pelo fabricante, em um prazo estimado de 15 dias.

A UFMA está empenhada em possibilitar que a TV retorne com a sua programação normal, de modo a proporcionar a continuidade do seu papel como emissora educativa, que prima pelo direito à informação e pela produção de conteúdos em diversas áreas do conhecimento.


Atenciosamente.

Sansão Hortegal
Jornalista MTb 1595

Nenhum comentário: