22 de mar. de 2020

Banco do Nordeste facilita pedido para prorrogação de empréstimos e financiamentos e contrato de empréstimos

GIRO ECONÔMICO

Os clientes do Banco do Nordeste interessados em prorrogar empréstimos e financiamentos ou contratar novos créditos, em condições diferenciadas, deverão procurar seus gerentes de relacionamento por telefone, e-mail ou via celular (WhatsApp) e fazer, se for o caso, o agendamento da visita à agência. As novas medidas de crédito foram anunciadas pelo Banco esta semana como forma de minimizar os impactos causados na economia pelo novo Coronavírus. 

A medida emergencial tem como foco principal as micro e pequenas empresas. Será possível também prorrogar dívidas de outros portes de empreendimentos, atestada a necessidade financeira da empresa em função da situação econômica mundial, a exemplo do que vem se verificando com o setor de turismo. O Banco está orientando seus clientes a utilizarem prioritariamente os canais digitais colocados à disposição dos clientes via internet (www.bnb.gov.br) ou via aplicativo no celular.

Para as empresas que necessitam de crédito novo, o BNB oferece capital de giro, com recursos internos, com até seis meses de carência para o início do pagamento das novas operações. Para o crédito pessoal, a carência será de 60 dias. 

Cursos gratuitos - A Fundação Getúlio Vargas criou uma série de cursos gratuitos que podem ser acompanhados de casa, via internet, por quem pretende manter aprimoramento dos seus conhecimentos mesmo com limitação de locomoção. Ao todo são 55 cursos, com duração que varia de quatro a trinta horas, com a vantagem de que ao final o akuno ainda receberá certificado da instituição. Os cursos disponíveis são das área de Gestão, Direito, Economia, Marketing, Matemática, História, entre outros. 

Premiação da Potiguar - O Grupo Potiguar foi premiado durante a 18ª Expo Revestr, maior feira de acabamento da América Latina, realizada em São Paulo. A empresa foi um dos distinguidos com o Prêmio Destaque Expo Revestir da Revista Anamaco 2020. A premiação analisa questões como exposição dos produtos, a qualidade do atendimento ao consumidor e a parceria com a indústria. O gerente de Marketing, Adriano Pestana, representou a empresa na premiação, que é mais um a entrar na galeria da empresa. 

Os presidentes da Federação dos Municípios, Erlanio
Xavier (E), e do Tribunal de Contas, Nonato Lago,
chegaram a um entendimento e concordaram com
um adiamento de trinta dias para entrega das prestações de
contas de prefeituras e câmaras
Eleições adiadas - Com essa os políticos que estão ansiosos por uma prefeitura ou por uma vaga numa câmara de vereador não esperavam: com medo do coronavírus, alguns passaram a advogar não apenas o adiamento das eleições deste ano, mas a prorrogação dos mandatos dos atuais gestores e legisladores. 

Transporte de carga - O decreto que proíbe a circulação no Maranhão de ônibus que fazem o transporte interestadual de passageiros pode afetar também o setor de cargas, já que boa parte de mercadorias compradas fora do estado, serviços gráficos etc vem de ônibus, e estes agora estão impedidos de passar dos limites com as unidades federativas vizinhas – Piauí, Tocantins e Pará – e para esse tipo de serviço ser mantido, as empresas terão que utilizar veículos próprios, o que pode acarretar custo com transporte extra. 

Adiamento de inauguração - Atendendo a uma das determinações do decreto baixado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para conter a proliferação do coronavírus no estado, a direção regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) adiou a inauguração de sua unidade de formação profissional no município de Pinheiro, prevista para o próximo dia 27. Como se trata de um evento que reunirá dezenas de pessoas, a concentração neste momento torna-se inadequada, portanto será realizada em outro momento.

Nenhum comentário: