25 de mar. de 2020

Campina Grande é a primeira cidade nordestina a anunciar o adiamento dos festejos juninos deste ano

Como já havia noticiado Maranhão Hoje, os festejos juninos deste ano estão ameaçados. O primeiro anúncio do adiamento foi da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que adiou para outubro o "Maior São João do Mundo". Segundo o prefeito Romero Rodrigues, para tomar a decisão, a prefeitura ouviu especialmente o setor turístico, que envolve hotéis, restaurantes e agências de viagens.

Romero Rodrigues justificou a decisão dizendo que todos os esforços do município estão voltados, neste momento, para o cumprimento de ações de prevenção ao coronavírus. Quanto ao evento, garantiu que haverá readequação da programação e da grade de atrações.

Como havia antecipado MH, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prevê que no mês de julho a doença esteja no seu momento mais crítico.

Leia mais:
Temporada junina deste ano poderá ser comprometida pelo agravamento do coronavírus

O prefeito destacou que, enquanto a programação de eventos da cidade não voltar à normalidade, o Parque do Povo poderá ser adaptado para atender às necessidades de assistência à saúde da comunidade. Há possibilidade, até, de ser transformado num “hospital” destinado a abrigar e atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário: