15 de mar. de 2020

Cidinho Marques profere palestra sobre Gestão de Emoção na Associação Comercial nesta quarta-feira

Resultado de imagem para cidinho marques
GIRO ECONÔMICO 

A Associação Comercial do Maranhão promove na próxima quarta-feira (18), pelo programa ACM Capacita, a palestra “Gestão de Emoções no Trabalho: inteligência emocional e felicidade”, a ser proferida pelo neurocoach e professor Cidinho Marques, que vem lotando auditórios com palestras que ressaltam a importância do autocuidado e equilíbrio de emoções. 

O palestrante é um renomado pedagogo, com pós-graduação em Neuropsicologia, mestre em Educação pela Universidade de Columbia (EUA), neurocoach e master em Coaching pelo Instituto de Coaching Comportamental de Singapura; coach executivo pela Faculdade de Coaching de Washington (EUA) e master em PNL pela Sociedade de Programação Neurolinguística (EUA). Também é instrutor de Meditação, mentor de Coaches, especialista em Psicologia Positiva aplicada ao Coaching, trainer em PNL e analista DISC.

Cidinho preparou uma palestra especial sobre um tema que ganhou relevância nos tempos atuais, configurando-se como um dos diferenciais da gestão empresarial na atualidade. 

Gestão na Academia - O empresário Carlos Gaspar classifica como um dos maiores desafios de sua vida a presidência da Academia Maranhense de Letras (AML), que ele assumiu na última quinta-feira (12). Embora sabendo estabelecer a diferença, desta instituição para os órgãos da classe empresarial que presidiu – CDL, Associação Comercial e Sebrae – disse que tem de encontrar meios para que a Casa de Antônio Lobo também seja autônoma financeiramente e possa ampliar seus serviços de cunha cultural. 

Construção civil - Numa ação conjunta com a Federação das Indústrias (Fiema), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) realizou nesta sexta-feira (13) o evento "Perspectivas para a Habitação 2020", que reuniu empresários da construção e do mercado imobiliário e contou com a participação da superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Silvia Pelloso, que apresentou o Selo Casa Azul + Caixa e as linhas de crédito imobiliário criadas como adoção de novas taxas de juro. 

Ladeado pelo vice-governador Carlos Brandão (E) e pelo antecessor
Benedito Buzar, o empresário e escritor Carlos Gaspar faz a leitura
do termo de possa na presidência da Academia Maranhense de Letras (AML)
Zoneamento - O Governo do Estado acolheu todas as sugestões do empresariado e revisou o texto do projeto de Zoneamento Econômico e Ecológico do Maranhão (ZEEMA) e agora, sem ameaças de embaraços ao setor produtivo será votado sem problema no parlamento. 

Hamburguer caseiro - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições aberta para o curso de Hambúrguer Artesanal. Segundo a instrutora Thaynara Rosa, o treinamento veio para diversificar as formas de se montar hambúrgueres. “E quando se fala em artesanal é tudo que se refere ao artesão ou artesanato. É um hambúrguer feito de forma manual, 100% prática e sem utilização de máquinas ou produtos industrializados”, diz acrescentando que o aluno aprende a fazer do pão aos molhos. 

Curso de sonoplastia - O Serviço Social do Comércio (Sesc) abre uma excelente oportunidade a quem deseja trabalhar com iluminação, sonoplastia, direção de palco e cenografia. Os candidatos devem ter conhecimento em áreas técnicas e artísticas da linguagem cênica e estar na faixa etária entre 18 e 29 anos. É necessário que sejam alunos oriundos do ensino médio de escolas públicas, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano. As entrevistas serão dias 17 e 18 de abril no Teatro Sesc Napoleão Ewerton

Nenhum comentário: