5 de mar. de 2020

Comandante do Centro de Lançamento de Alcântara é homenageado pela Federação das Indústrias

Luiz Fernando Renner, Helder Teixeira, Marco Carnevale e Edilson Baldez
GIRO ECONÔMICO

Homenageado nesta terça-feira (03), pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o coronel aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, que no próximo dia 13 passa o comando, disse que quando foi concebido nos anos 1980, o CLA era apresentado como uma janela para o espaço, porém, graças aos avanços conquistados e, principalmente, após o acordo firmado pelo Brasil como os Estados Unidos para exploração comercial, passa a ser considerado um portal para o universo. 

Carnevale disse que é preciso unir esforços e conhecimentos dos membros da Aeronáutica com os empresários da indústria e acadêmicos a fim de que os benefícios obtidos sejam distribuídos para toda a população.

Ao justificar a homenagem, Baldez destacou que o coronel aviador, pelo tempo que passou no Maranhão, teve papel fundamental no desenvolvimento de ações que atendem aos interesses tanto das classes produtoras quanto dos entes públicos, daí ser merecedor do reconhecimento feito pela Fiema.

Consultoria da Fiema - Ex-governador, ex-deputado federal, ex-superintendente da Sudene e ex-ministro dos Transportes, José Reinaldo Tavares reforça agora o time de Edilson Baldez, na Federação das Indústrias, onde agora presta consultoria. No momento, ele se dedica a quatro projetos: inserção da indústria maranhense nos projetos do Centro de Lançamento de Alcântara, saneamento de São Luís, compensação da Vale ao Maranhão pela renovação da outorga da Ferrovia Carajás e os benefícios da indústria aeroespacial para os maranhenses. 

Reconhecimento  da Liquigás - O empresário Antônio Hiluy Nicolau, que preside o Grupo Nicolau, com empresas em revenda de combustíveis, construção e agropecuária, foi um dos homenageados pela Liquigás pelo desempenho em vendas de GLP no Maranhão. Ele recebeu três troféus pelas campanhas Desafio Liquigás, Receita de Sucesso e Masterchef Brasil. De acordo com a subsidiária da Petrobras, o reconhecimento é pelo “desempenho notável” em vendas e pós-vendas, que serve de referência aos demais revendedores. 

Na solenidade de premiação dos melhores revendedores
do ano pela Liquigpas, Antônio Hiluy Nicolau e Sâmia Nicolau,
da Nidigás, com Antônio Reginaldo de Brito (gerente no Maranhão)
e o gerente regional Nordeste, João Soares Veras
Entrega no vizinho - A fim de atender a uma sugestão recorrente dos clientes, os Correios lançaram a funcionalidade Entrega no Vizinho. A novidade permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega da encomenda. 

Condecoração de Edmar - O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Edmar Cutrim vai ser condecorado pela Assembleia Legislativa do Estado com a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckaman. A iniciativa é do presidente da Casa, Othelino Neto, que reconhece no homenageado muitas contribuições ao desenvolvimento do estado, seja como membro da Corte de Contas, da qual já foi presidente, quanto como parlamentar estadual, tendo ocupado o cargo de vice-presidente daquele poder. 

Inauguração do Senac - Já tem data definida para a realização da solenidade de inauguração da unidade de ensino profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pinheiro na região da Baixada Ocidental. Será dia 27, uma sexta-feira, da qual participarão, dentre outros, o presidente do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), José Arteiro da Silva, e o diretor estadual do órgão, José Ahirton Lopes. O investimento contempla uma das regiões mais carentes do Maranhão.

Nenhum comentário: