2 de mar. de 2020

Empresários participam nesta quarta-feira de debate na Associação Comercial sobre desenvolvimento do turismo


Resultado de imagem para turismo em são luís
GIRO ECONÔMICO

Nesta quarta-feira (04), a partir das 19h, os empresários Renata Costa, da InGroup Negócios e Eventos; Adriano Brito, da AS Viagens e Gekos Receptivo; Armando Ferreira, vice-presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis, Seccional Maranhão (ABIH-MA) e diretor do Rio Poty Hotel; e Saulo Ribeiro Santos, professor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e vice-presidente da ACM para Assuntos do Turismo, vão participar de um debate com o trade turístico sobre as perspectivas do setor, que é dos que mais movimentam a economia do Maranhão. 

O evento, aberto ao público, acontecerá às 19h, na sede da entidade, localizada no Palácio do Comércio, Praça Benedito Leite, Centro.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o objetivo do painel é poder orientar e discutir estratégias de planejamento que possam fortalecer o turismo no Maranhão. “É sempre válido ficarmos atentos às movimentações da atividade turística no estado, termos dados concretos que possam ajudar e direcionar o trade em tomadas de decisões”, declara Cristiano.

Comércio aos domingos - Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 75% dos brasileiros acham importante abrir as lojas de rua, shoppings e supermercados aos domingos e feriados, sendo que 45% consideram que deveriam ser abertas em horário reduzido e 29% em horário normal. Em novembro de 2019, o governou editou a Medida Provisória 905, que criou o Programa Verde e Amarelo, que possibilita o trabalho aos domingos e feriados. 

Privatização de aeroportos - Começaram nesta segunda (02), em Goiás, as audiências públicas presenciais com vistas à privatização dos aeroportos de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI), Petrolina (PE), Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri em Curitiba (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). 

Prestigiando o lançamento do Senac Comércio, o superintendente
da Federação do Comércio, Max de Medeiros; a diretora regional do Sesc
em exercício, Darlise de Carvalho; o diretor regional do Senac,
Ahirton Lopes; e o conselheiro do Sesc William Câmara
Homenagem ao CLA - O presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, homenageia, nesta terça-feira (03), com um jantar, o diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Cel. Marco Antônio Coelho, pelas contribuições ao desenvolvimento social e econômico do estado. 

Educação profissional I - As Unidades Móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão levando cursos de educação profissional a vários locais do Maranhão. As demandas atendem trabalhadores, familiares e comunidades das regiões distantes das grandes cidades, capitais e localidades onde não existem unidades fixas da entidade do Sistema Fiema. São oferecidos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional nas área de panificação, confecção, soldagem, automação, mecânica, construção civil e outras. 

Educação recuperada II - O Município de Bequimão saiu do zero e conquistou o Selo Unicef por oefeecer educação de qualidade a crianças e adolescentes. A meta proposta foi trazer de volta 33 alunos desistentes para o ambiente escolar – eles conseguiram rematricula 44. “Foi um imenso desafio”, lembra o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial de Bequimão, Rodrigo Martins.

Nenhum comentário: