24 de mar. de 2020

Serviço Social da Indústria coloca sua estrutura à disposição do Estado para reforçar ações de saúde

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), colocou à disposição do Governo do Estado toda sua estrutura física, que inclui unidades móveis e e imóveis, para ações de conscientização ao COVID-19 e para utilização nas campanhas volantes de vacinação do público de risco para o H1N1. A iniciativa coloca também a capacidade sobressalente das unidades à disposição da Secretaria Estadual de Saúde para os demais atendimentos médicos e hospitalares. 

No documento enviado ao governador Flávio Dino, o presidente da Fiema informa que o órgão irá custear as despesas com profissionais, transporte e insumos, cabendo ao órgão estadual de saúde apenas a disponibilização das doses de vacina a serem utilizadas nas campanhas. 

Leia mais
Sistema Fiema coloca estrutura de saúde do Sesi à disposição do Governo do Estado

“Entendemos que esse momento dificulta a realização dos atendimentos à população, ocasionado pela falta de unidades físicas em algumas cidades, e é por isso que colocamos à disposição do Estado nossa rede física e as unidades móveis do Sesi”, ressaltou Baldez. 

Assistência ao produtor - Apesar do decreto do governador Flávio Dino que suspende o expediente nos órgãos públicos, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged-MA) mantém-se em funcionamento, porque seus serviços são considerados essenciais para prevenção, controle e erradicação de pragas nos plantios e de doenças que afetam os rebanhos, bem como os de inspeção de alimentos e produtos derivados de origem animal e vegetal. A diretora geral do órgão, Fabiola Ewerton, diz que as ações reforçam os cuidados com a saúde da população. 

Hospital São Domingos - O Hospital São Domingos (HSD), em comunicado à imprensa, informa que vem se preparando para garantir assistência segura e de qualidade à população nos casos de enfrentamento do coronavírus. De acordo com a diretora de Governança Clínica, Glaucia Palácio, o hospital está estruturado para enfrentar a pandemia. “Diante dessa grande ameaça, o nosso objetivo é garantir a melhor e mais segura assistência e para isso, constantemente, estamos adequando nossos fluxos, nossa estrutura física”. 

Leia mais:
Hospital São Domingos diz estar estruturado para assistir infectados pelo coronavírus


Antônio Júnior deve suspender as próximas Expedições 4 X 4, por
conta da proibição de aglomerações. No registro, com seu novo
parceiro, o empresário Antônio Hiluy Nicolau, dos Postos Paloma
Movimento no aeroportoLamentável a situação de comerciantes, taxistas e outros prestadores de serviços instalados no Aeroporto Cunha Machado. Para ontem à tarde havia previsão de dois voos, uma chegada e uma partida, ambos da Azul, mas foram cancelados, ou seja, nada a se fazer ali. 

Postos de gasolina - Os revendedores de combustíveis automotivos em todo o país deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 07h às 19h. A determinação consta de resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). conforme o órgão regulador, para eventuais funcionamentos em horário inferior ao indicado, os estabelecimentos devem encaminhar a solicitação para possível autorização. A medida visa a evitar interrupções em serviços essenciais para a população. 

Suspensão do Senac - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Estado do Maranhão (Senac) suspendeu, a partir desta segunda-feira (23), suas atividades administrativas em todas as unidades do estado. De acordo com a informação do órgão, o retorno às atividades está oprevisto, inicialmente, para o dia 13 de abril. De acordo com a nota, “o controle da pandemia de coronavírus exige a colaboração de todos e as providências tomadas visam a preservar o bem-estar alunos, professores, empregados, visitantes e parceiros”.

Nenhum comentário: