20 de abr. de 2020

Agências dos Correios voltam a funcionar em horário normal em todo o Maranhão, a partir desta segunda-feira

Correios reduz horário de atendimento em agências do Maranhão ...
GIRO ECONÔMICO

As agências dos Correios em todo o Estado estão abertas em horário normal de atendimento. Seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais, as agências continuam a oferecer serviços e produtos à população com muito mais comodidade, observados os protocolos operacionais e profiláticos de prevenção, baseados nas orientações do Ministério da Saúde.

Veja como fica:
  • A maioria das agências no Maranhão funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
  • As agências do Tirirical (Aeroporto de São Luís) e Shopping do Automóvel funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
  • As agências Cohama, Renascença II, São Cristóvão (São Luís), Centro e Bacuri (Imperatriz) funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábado, das 8h às 12h.
Mesmo nesse contexto adverso, os Correios têm trabalhado para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades e a oferta de serviços de qualidade à população.

Juntos pela vida - O Banco do Nordeste e Camed Saúde lançaram a Campanha Juntos pela Vida, ação que objetiva arrecadar recursos financeiros para compra de alimentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de higiene, a serem doados a instituições beneficentes de todo o Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O total arrecadado será administrado e distribuído de acordo com o estado de origem das doações. Já os recursos originados fora do Nordeste serão rateados entre todos os estados, proporcionalmente à população do estado ou de sua área atendida pelo Banco. As doações podem ser feitas até 30 de outubro de 2020 em conta em nome da Camed Saúde.

Convênio pelas MPEs - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta segunda-feira (20), um convênio com objetivo de facilitar o acesso das micro e pequenas empresas (MPE), bem como microempreendedores individuais (MEI), a crédito. A medida faz parte do conjunto de iniciativas que vem sendo implementado pelo Governo Federal e pelo Sebrae, para reduzir o impacto provocado pela crise do coronavírus sobre os pequenos negócios no Brasil. Para isso, serão utilizadas as linhas de crédito disponibilizadas pela CAIXA e as garantias complementares concedidas pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

O empresário Ilson Mateus e os secretários Sinplício Araújo (C), da
Indústria e Comércio, e Carlos Lula, da Saúde, comemorando a
chegada de respiradores da China, agora terão de se explicar junto
à Receita Federal, pois a operação tem características de contrabando
Novo prazo do FIES - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, prorrogou por mais 30 dias o prazo para estudantes validarem as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nas instituições de ensino e formalizarem os contratos com os bancos. A prorrogação consta em portaria publicada na edição desta segunda-feira, 20 de abril, do Diário Oficial da União (DOU). O Fundo tomou a medida por conta da pandemia de coronavírus. O FNDE já tinha prorrogado esses prazos por 30 dias em 23 de março e agora concede mais 30 dias para que nenhum estudante seja prejudicado neste período de recolhimento e isolamento social. 

Contas atrasadas - Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva mostra que depois de um mês do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, 58% dos brasileiros deixaram de pagar alguma dívida - o que representa 91,040 milhões de pessoas. Entre aqueles que têm alguma conta em atraso, a média encontrada foi de quatro contas sem pagar. A pesquisa foi feita nos dias 14 e 15 deste mês, com 1.131 pessoas de 16 anos ou mais de idade, de 72 cidades de todas as unidades da Federação.

Golpes bancários - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou dicas para que as pessoas se protejam e evitem golpes pela internet que podem gerar prejuízos materiais. Há golpes novos que vêm ocorrendo mais fortemente. Em um deles, bandidos entram em contato com clientes, se passando por funcionários do banco, afirmando que houve transações suspeitas. Isso pode ocorrer para obter dados pessoais do correntista. Um outro tipo de golpe envolve o envio de um “motoboy” à casa do cliente para recolher o cartão e, supostamente, verificar problemas.

Nenhum comentário: