15 de abr. de 2020

Banco do Brasil disponibiliza, a partir desta terça-feira, plataforma digital para vendas online de imóveis

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Brasil (BB) passa a disponibilizar a partir desta terça (14), uma solução totalmente digital para a venda de imóveis de sua carteira. A iniciativa, inédita na administração pública federal, possibilita a aquisição de forma online pelo endereço eletrônico seuimovelbb.com.br. O projeto é uma parceria com a startup Resale. Estão disponíveis para venda cerca de 1,6 mil imóveis em todo o país, entre casas e apartamentos retomados da carteira de crédito imobiliário.

Todo o processo, desde a oferta até o pós-venda, finalizando com o registro em cartório, é feito por meio de sistema desenvolvido pela Resale. A empresa também responde pela gestão e venda dos imóveis, priorizando uma jornada de compra mais ágil e garantindo uma experiência digital aos compradores. Isso inclui a digitalização de documentos e escrituras, o que poupa ao cliente final idas ao cartório e às agências físicas.

Quem se interessar em adquirir os imóveis deve se cadastrar na página da plataforma seuimovelbb.com.br. No site, é possível verificar as propriedades disponíveis nas praças de seu interesse e receber informações do que será ofertado.O serviço fica disponível a partir do dia 14 deste mês.

Isolamento social - A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ontem (13) ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes que autorizou estados e municípios a tomarem as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus mesmo sem o aval de legislação federal. No recurso, o advogado-geral da União, André Mendonça, sustenta que há contradições na decisão e defende que os estados e municípios não podem deixar de observar as diretrizes gerais editadas pelo governo federal.

Preço dos combustíveis - Petrobras anunciou, nesta terça-feira (14), uma nova redução nos preços médios dos combustíveis vendidos nas refinarias. A gasolina ficará 8% mais barata e o diesel terá queda de 6%. No acumulado do ano, o preço da gasolina já caiu 48,2% e o do diesel (tipos S10 e S500) caiu 35,4%. Os preços valem a partir desta quarta-feira (15) e são referentes ao valor vendido pelas refinarias para as distribuidoras. O valor final ao motorista dependerá do mercado, já que cada posto tem sua própria política de preços, sobre os quais incidem impostos, custos operacionais e de mão de obra.

Na chegada dos 107 respiradores comprados graças a doações da
iniciativa privada, os secretários da Saúde, Carlos Lula (D), e da
Indústria e Comércio, Simplício Araújo, com o empresário Ilson Mateus(E) 
Vacinação de caminhoneiros - A partir desta quinta-feira (16), motoristas profissionais de empresas de transporte, caminhoneiros autônomos e trabalhadores portuários podem se dirigir ao posto de saúde mais próximo para receber a dose da vacina contra o vírus influenza, causador da gripe. A pedido da Confederação Nacional do Transporte CNT)) e do SEST SENAT, essas categorias foram incluídas como grupo prioritário na campanha nacional de vacinação promovida pelo Ministério da Saúde. Cobradores de transporte coletivo também serão atendidos.

Apoio ao turismo - O lançamento de editais pelo Governo do Maranhao para apoiar o segmento do turismo abriu oportunidades para empresários do ramo de hospedagem, alimentação, artesanato e guias turísticos. A iniciativa do Governo do Estado integra a série de ações para garantir emprego e renda a profissionais autônomos, informais e diversos setores de trabalho, neste momento de pandemia do coronavírus.  “Diante da pandemia da coronavírus, os editais são alternativas encontradas pelo Governo do Estado para dar auxílio financeiro a este setor e garantir que possam permanecer e se recuperar após essa crise sanitária mundial”, diz o secretário Catulé Júnior. 

Jovem Aprendiz - Em apenas uma semana, cerca de 280 mil candidatos de todo o país se inscreveram para concorrer às vagas do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020. O edital de 2020 contempla um total de 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos, e 660 a pessoas com deficiência. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril. Mais detalhes podem ser encontrados no site dos Correios.

Nenhum comentário: