4 de abr. de 2020

Para Dráuzio Varela, Brasil pagará alto preço por construir estádios para a Copa de 2014 e investir menos em saúde

Drauzio Varella, o doutor tranquilo e favorável (e escritor e ...Ao participar nesta sexta-feira (03) de um debate sobre coronavírus realizado pelo UOL, o médico Drauzio Varela, que em janeiro chegou a anunciar o coronavírus como uma gripezinha, fez duras críticas à opção dos governos petistas em trazer para o Brasil grande eventos esportivos, como Pan Americano, Copa do Mundo e Olimpíada, que geraram gastos enormes, deixando de lado o que seria o essencial: infraestrutura e o sistema de saúde. 

"Vamos pagar o preço de termos construído estádios na Copa (do Mundo de 2014) que hoje estão sendo transformados em hospitais. Não sabemos como a epidemia vai se disseminar em um país com essa desigualdade social. Sabemos o que está acontecendo em países ricos. No Brasil, não, agora que nós vamos saber. E pode ser terrível". Para ele, não há previsões para que a população retome a rotina anterior à pandemia.

O médico chegou a fazer uma autocrítica pela posição anterior à pandemia. "Tínhamos visão benigna da epidemia, mas estamos numa situação de guerra. Esquece a vida normal, ela não vai existir por muito tempo. Não vai ser normal porque não poderá ser...."

(Com dados do UOL e imagem do El País)

Nenhum comentário: