21 de abr. de 2020

Flávio Dino anuncia reabertura de hospitais fechados em 2015 e Adriano Sarney comemora o gesto do governador

Adriano comemora reabertura de hospitais no interior do EstadoApesar de adversários, o deputado Adriano Sarney (PV) e o governador Flávio Dino (PCdoB) agiram juntos para abrir mais um equipamento para atender os necessitados de internação por contaminação de covid-19, No início deste mês, Adriano apresentou indicação para reabertura imediata dos hospitais macrorregionais e de 20 leitos fechados durante o período de 2015 a 2020 a fim de que recebam pacientes infectados pelo H1N1 e coronavírus.

Nesta segunda-feira (20), o governador anunciou que reabrirá os hospitais de Lago da Pedra e Santa Luzia do Paruá, construídos no governo Roseana Sarney, atendendo a mais um pedido do líder da oposição.

O pedido de Adriano levou em consideração a fala do ministro da Saúde, ao afirmar que o sistema de saúde entrará em colapso neste mês. “Precisamos pensar em todos os cenários possíveis. É necessário dispor de locais adequados para receber com condições dignas constitucionais pessoas que, por ventura, não conseguirem leitos nos hospitais da região, principalmente nas cidades do interior do Maranhão, onde a escassez de leitos de hospital já é uma triste realidade. E é de grande valia a reabertura desses hospitais e espero que sejam os primeiros de muitos”, declarou o deputado.

Nenhum comentário: