9 de abr. de 2020

Flávio Dino é o sétimo colocado no Índice de Popularidade Digital da Consultoria Quaest, segundo Folha de São Paulo

O governador do governador Flávio Dino (PCdoB) o sétimo colocado no Índice de Popularidade Digital (IPD), segundo avaliação da consultoria Quaest, que acompanhou o movimento de líderes políticos nas redes de 26 de fevereiro a 4 de abril. De acordo com o levantamento, o governador é melhor posicionado que os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM).

À frente do governador, e bem distanciados estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido); o ministro da Saúde, Henrique Manderra (DEM); o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido); o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM); e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

A Quaest elaborou um índice comparativo de 0 a 100 a partir de variáveis como número de seguidores, volume de comentários, reações positivas e engajamento nas redes sociais. Buscas na enciclopédia online Wikipedia e no Google também foram consideradas.



Nenhum comentário: