8 de abr. de 2020

Mandetta diz que quem está no comando da equipe que combate o coronavírus é o presidente Jair Bolsonaro

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento ao covid-19 no país
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mandou hoje um recado aos que tentam desvincular as ações de combate ao covid-19 do governo federal. Na entrevista coletiva desta quarta-feira (08), em que mostrou novos números do coronavírus, disse que quem está no comando da equipe é o presidente Jair Bolsonaro.

Mandetta mandou também um recado aos governadores: “Não existe ninguém dono da verdade. Não existe nenhum estado que possa falar eu sou melhor que o outro. Não tem”, disse, pregando disciplina.

O ministro também reclamou do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que estaria querendo politizar o enfrentamento da pandemia e refez a colocação de que teria sido o infectologista Davi Uip que recomendou cloroquina aos pacientes do covid-19. Segundo ele, o médico foi apenas um dos participantes de uma teleconferência sobre o assunto no Conselho Federal de Medicina (CFM).

Lei mais
Assista transmissão ao vivo: Governo detalha medidas de combate ao novo coronavírus
Número de mortos por covid-19 no Brasil chega a 800 e os casos confirmados são mais de 15,9 mil

Nenhum comentário: