A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) realiza nesta terça-feira (28), a live Cenário de Pandemia: Soluções de Crédito do BNB para Superar a Crise, com participação do superintende estadual do Banco do Nordeste, Hailton Fortes. Trata-se de mais uma ação da entidade com vistas a oferecer informação e orientação de qualidade para as empresas associadas enfrentarem a crise econômica gerada pela pandemia.
Hailton Fortes é bacharel em Administração, com MBA em Gestão de Crédito e Reestruturação de Ativos. Segundo o Presidente da CDL SLZ Fábio Ribeiro nesse momento é muito importante estar bem informado sobre as possibilidades de crédito entre outras ações estratégicas para defender a viabilidade comercial.
- Depois de ter doado cinco toneladas de alimentos aos seus colaboradores, a direção do Maracap anunciou que intensificará, a partir desta segunda-feira (27), novas ações solidárias, tais como distribuição de mais seis toneladas de cestas básicas e cinco mil máscaras de proteção contra o novo coronavírus à população. As máscaras de proteção individual contra a Covid-19 tem uso obrigatório em locais públicos da cidade de São Luís e serão distribuídas à população nas portas de farmácias, supermercados, terminais da integração e pontos de paradas de ônibus da capital maranhense, São Luís.
Para conferir as dicas e orientações que serão dadas pelo Superintendente do BNB no Maranhão Hailton Fortes basta acessar o instagram da entidade e acompanhar ao vivo no Stories: @cdlsaoluis.
Tribunal de Justiça - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Lourival Serejo, apresentou, nesta segunda-feira (27), as metas específicas da sua gestão para o biênio que se inicia, de abril de 2020 a abril de 2022. O primeiro item, dos 28 da lista, é implantar, em caráter definitivo, a Gestão Documental no TJMA, incorporando-a como política permanente de cunho institucional. A inserção do TJ no Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (PRONAME), promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a inauguração do Memorial da Justiça Estadual também estão nos planos da gestão.
Aulas online - A TIM fechou parceria com a Universidade Estácio para beneficiar os 570 mil alunos da instituição em tempos de distanciamento social. A operadora vai ofertar planos especiais com 4.5G para conectar os alunos de todas as modalidades – a distância e presencial, que passaram a ter aulas ao vivo pela internet-, unindo virtualmente professores e estudantes com as novas ferramentas digitais.As ofertas, válidas para novos e antigos estudantes, foram feitas sob medida para a instituição e terão até 9GB de internet, ligações ilimitadas para qualquer operadora, além de Facebook, WhatsApp, Twitter e Instagram grátis, durante três meses.
Eventos ainda não adiados - O mês de junho é marcado no Maranhão por dois importantes eventos que muito contribuem para o desenvolvimento do turismo de lazer e o de negócios. Em São Luís e outras cidades, é período em que se realizam os festejos de São João com arraiais espalhados por vários pontos para receber brincadeiras de diversos tipos, principalmente do Bumba meu boi. Já na região tocantina é realizada a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que atrai pessoas do agronegócio de várias partes do país. Ambos ainda não foram cancelados, tampouco adiados, apesar da crise da pandemia de coronavírus se acentuar e vir desestruturando a organização desse tipo de festividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário