
GIRO ECONÔMICO
Dirigentes dos tribunais de contas participaram, semana passada, de uma videoconferência promovida pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) para debaterem e trocarem experiências sobre as medidas de controle à propagação do novo conoravírus, o covid-19, implantadas pelos Tribunais de Contas do Brasil.
Os presidentes expuseram as ações adotadas nacionalmente e concluíram que houve um comportamento uniforme de suspensão das atividades presenciais, com base em recomendações das autoridades sanitárias, que preconizam o isolamento da população para a preservação da saúde dos membros, servidores e colaboradores.
Leia mais
TCE vai acompanhar correta aplicação de recursos federais enviados ao Maranhão para combater coronavírus
O conselheiro Caldas Furtado, que é ouvidor do TCE-MA, representou o presidente Nonato Lago, e ressalta a importância do debate: “Ressaltamos a necessidade de ajuda do Governo federal que, nessas circunstâncias, detêm a competência extraordinária para obter receita, podendo até emitir moeda e títulos da dívida pública”.
![]() |
Momento da entrega de cestas básicas à comunidade do
Jaracati arrecadas em ação social promovida pelo Armavém
da Estrela, que reuniu diversos artistas numa live para
a arrecadação dos alimentos
|
Retomada da mineração - Restrições impostas para conter a propagação de infecções de Covid-19 causadas pelo novo coronavírus vão resultar em atrasos na retomada de operações da Vale paralisadas após o rompimento de uma barragem em Brumadinho em janeiro do ano passado. Segundo a empresa, os atrasos resultarão em impactos na produção de finos de minério de ferro prevista o ano.
Apoio da Vale - Há um descontentamento silencioso dos dirigentes da Vale por conta da pouca importância dada pelo Governo do Estado aos esforços por ela desenvolvidos para ajudar no combate ao coronavírus no Maranhão. Além de equipamentos hospitalares, está construindo um hospital de campanha em Açailândia, contudo quando há notícias sobre esses investimentos há apenas pequenas menções de apoio recebido, ou seja, nunca é dito que ela patrocinou, isto quando a menção não apenas de "uma importante empresa exportadora que opera no estado".
Vale inicia construção em Açailândia de hospital de campanha para doação ao Governo do Estado
Defesa de lojistas - A advogada Ana Cristina Brandão conseguiu uma importante vitória para as empresas ADR Alimentos, ADT Food Alimentos, Baby Store, M & J Ribeiro dos Santos Comércio Ltda., Rondney G. Melo Serviços Marítimos, S & A Comércio e Serviços e a R.C. Costa Lobo Ferreira, todas instaladas no Shopping da Ilha, que por determinação do juiz José Brígida da Silva Lages, da 7ª Vara Cível de São Luís, terão aluguel suspensos, condomínio reduzido e isenção do 13º de taxa condominial, por conta dos prejuízos sofridos com a quarentena para enfrentamento da pandemia de coronavírus. A advogada ressaltou em sua ação que a comunidade científica até poderia prever esta situação, mas os empresários foram pegos de surpresa, e o magistrado acatou seus argumentos.
Justiça determina a Shopping da Ilha suspender aluguel de lojistas afetados pela quarentena
Nenhum comentário:
Postar um comentário