19 de mai. de 2020

Empresário líder da Maçonaria no Maranhão prevê radical mudança no setor produtivo após pandemia de covid-19

GLEMA
GIRO ECONÔMICO

O empresário Ubiratan João de Castro, que preside a Grande Loja Maçônica do Maranhão, avalia que “todos perderão” após o fim da crise do novo coronavírus, mas naturalmente o país viverá um novo momento. pois os empresários vão mudar sua postura, assim como a formatação dos negócios. “Vamos produzir mais com muito menos. Os serviços de delivery, take out e drive thru vão crescer muito, naturalmente vai haver uma mudança na estrutura do processo de venda e entrega”, avalia.

Ubiratan João de Castro argumenta que existe uma necessidade de conciliar economia e ciência, não privilegiar nenhum dos dois lados, pois ambos são fundamentais para sobrevivência e existência do ser humano. Ubiratan João de Casto. que também foi professor de Matemática e Física, justifica sua lógica: “Para um problema, não existe uma única solução, existem várias possibilidades”.

Questionado qual sua opinião sobre o lockdown, o Grão-Mestre afirmou que “isso é coisa do passado, vamos focar no novo momento”. 

Live sobre oportunidades  - A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) promove nesta terça-feira (19) a partir das 11h a live “Tendências e Oportunidades em Tempos de Pandemia”, voltada para empresários e outras pessoas interessadas em receber dicas sobre como atravessar o período de pandemia com menos impacto negativo em suas vidas e atividades. O palestrante é o psicólogo e consultor organizacional Rafael Sampaio, que tem MBA em Marketing e Mestrado em Gestão de Varejo pela FGV-SP. O endereço para acompanhar é Stories: @cdlsaoluis. 

Promoção de imóveis - A MRV anuncia para o fim deste mês a oferta de condições únicas para compra de diversos imóveis, espalhados por todo o país. Além do benefício da postergação da Caixa Econômica Federal de 180 dias para o início do pagamento das parcelas, a construtora oferece descontos exclusivos de até R$ 20 mil e seguro bonificado. Todo o processo da compra é feito sem que o cliente precise sair de casa, de forma totalmente online, através da plataforma digital da empresa. 

Rafael Sampaio, consultor organizacional e psicólogo, estará na
Live CDL São Luís desta terça-feira sobre “Tendências e
Oportunidades em Tempos de Pandemia”
Defesa da cloroquina - No debate dos contra e os favor do uso de cloroquina para tratamento de coronavírus, o medicamento desapareceu das prateleiras das drogarias de São Luís e até mesmo nas farmácias de manipulação a droga está disponível, o que aumenta o desespero de quem tem uma receita sem poder vê-la atendida. 

Prazos Processuais do TCE  - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, até 1º de junho, os prazos processuais e administrativos no âmbito desta Corte de Contas. A data coincide com o novo prazo final concedido para a entrega das contas anuais, que não sofrem alterações, ficando mantida para o primeiro dia de junho. Em sua decisão, o TCE leva em consideração a pandemia de coronavírus, que afeta o funcionamento dos órgãos públicos, com mudanças nas rotinas administrativas e restrições de acesso dos servidores a seu local de trabalho. 

Senac da Baixada  - Ainda sem data prevista para sua inauguração, o Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sebac) em Pinheiro, quando entrar em funcionamento vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia e abrirá oportunidades para jovens de todos os municípios da Baixada Maranhense.

Nenhum comentário: