1 de mai. de 2020

Era fake ou fato a notícia desmentida quarta-feira pelo Governo do Estado e confirmada quinta sobre lockdown?

Na quarta-feira (20), o Governo do Estado emitiu uma nota para rebater as informações que circulavam nas redes sociais sobre a decretação de um lockdown (isolamento) nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

"O Governo do Maranhão informa que são falsas as notícias difundidas em grupos de WhatsApp sobre decretação, nesta quinta-feira, de lockdown (bloqueio total) em São Luís. Ainda não há qualquer decisão sobre o tema. Se e quando houver, será divulgada nos canais oficiais"

Leia mais
Após anúncio de lockdown, consumidores correm a supermercados temendo desabastecimento

Ainda na quarta-feira, nas entrevistas exclusivas ao Sistema Mirante (Globo), que concede quase todos os dias, o governador Flávio Dino (PCdoB) tratou de tranquilizar mais ainda a população, dizendo que não tomaria uma como esta sem antes consultar as partes envolvidas.

No dia seguinte ao desmentido do que seria fack news, eis que surge o juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, com a decretação do isolamento, que deverá ser decretado pelo Governo do Estado e que entrará em vigor na terça-feira (05). Antes mesmo de intimado a cumprir a decisão o governador se antecipou a dizer que estaria inclinado a cumpri-la.

Fake ou fato?

Nenhum comentário: