29 de mai. de 2020

Prazo para saque de abono salarial do PIS/Pasep termina nesta sexta e cliente da Caixa recebe automaticamente

Prazo para saque do PIS-Pasep acaba nesta sexta-feira, 29 ...
GIRO ECONÔMICO

O prazo para o saque do abono salarial 2019/2020 dos programas de Integração Social (PIS) de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) termina nesta sexta-feira (29). Inicialmente, esse prazo era 30 de junho, mas uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) definiu a nova data e estabeleceu o calendário 2020/2021.

O calendário de pagamento de 2020/2021 tem início em 30 de junho de 2020 e término em 30 de junho de 2021. No caso do abono salarial do PIS, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal a trabalhadores da iniciativa privada, considerando o mês de nascimento do trabalhador. O pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil, de acordo com o dígito final do número de inscrição do servidor público.

Os trabalhadores com conta na Caixa, no caso do PIS, ou no Banco do Brasil, para o Pasep, recebem o crédito automaticamente.

Startup Day - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza neste sábado (30) a sexta edição do Startup Day, considerado um dos mais importantes eventos do país voltados a startups, potenciais empreendedores, investidores e o público interessado em inovação. Devido às medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado, pela primeira vez, de modo totalmente online. Na programação estão previstas palestras, demodays, oficinas e lives.

Pagamento de luz I - A Equatorial Maranhão desenvolveu mais uma novidade para os clientes realizar emo pagamento de conta de energia de forma delivery, evitando possíveis exposições a aglomerações em filas de bancos e lotéricas. Para pagar a conta de energia de forma facilitada, basta que o cliente ligue no número 0800 025 0116 e agende uma visita. Poderão ser utilizadas as formas de pagamento: cartão de débito, cartão bolsa família ou cartão de crédito nas bandeiras: Visa, Master, Maestro, Elo, American Express e Hipercard. Os agentes não estão autorizados a receber dinheiro em espécie.

Em tempos modernos, as reuniões empresariais têm sido realizadas por
videoconferência, como a do registro acima, de diretores da Federação das
Indústrias, o que poderá continuar se realizando quando a vida voltar à
normalidade, mas somente em situação especiais
Pagamento de luz II - Por se tratar de um serviço experimental, o novo serviço da Equatorial estará disponível apenas nos seguintes bairros de São Luís: Alto do Calhau, Calhau, Cohajap, Cohama, Cohaserma, Renascença e Jardim Renascença, Jardim Eldorado, Olho d’Agua, Parque Atenas, Parque Shalon, Planalto Vinhais, Ponta d’areia, Ponta do Farol, Quintas do Calhau, São Francisco, Turu e Vinhais.

Recuperação de respiradores - Rede voluntária formada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), grandes indústrias e instituições já devolveu 1.016 ventiladores pulmonares consertados a hospitais de 223 cidades do País. Os aparelhos, que estavam sem uso, passaram por reparo nos 39 postos de manutenção localizados em 20 estados. Desde 30 de março, quando a Iniciativa + Manutenção de Respiradores passou a operar, foram recebidos 3.151 respiradores, dos quais 1.351 estão em manutenção e 189 passam por calibração, última etapa antes da devolução ao serviço de saúde. No Maranhão, foram recuperados sete respiradores.

Recuo do consumo - O recuo de 2% do consumo das famílias no primeiro trimestre deste ano na comparação com o último trimestre do ano passado foi a queda mais intensa desde 2001, quando houve uma crise de fornecimento elétrico, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O motivo da queda teria sido a pandemia do novo coronavírus e as consequentes medidas de isolamento social colocadas em prática por vários governos estaduais e municipais para combater a disseminação da doença.

Nenhum comentário: