24 de mai. de 2020

Live promovida pela Cebic debate nesta segunda-feira a crise enfrentada pelas empresas do setor da construção


GIRO ECONÔMICO

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgará, na próxima segunda-feira (25), às 10 horas, os resultados do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, sobre o desempenho do segmento no primeiro trimestre de 2020. Também serão apresentados dados preliminares sobre os impactos da crise decorrente da Covid-19 no setor, em abril.

As informações, que envolvem vendas, lançamentos, oferta final, preço e Minha Casa, Minha Vida (MCMV), serão apresentadas à imprensa pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, pelo vice-presidente da área de Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci, e pelo sócio da Brain Inteligência Corporativa, Fábio Tadeu Araújo. Jornalistas podem se cadastrar para participar da coletiva via Zoom até as 12h de sexta-feira (22/05). Os cadastrados terão acesso aos apresentadores para realizar perguntas ao vivo e receberão o material apresentado. O link de acesso ao Zoom será enviado por e-mail mediante credenciamento prévio.

A apresentação também será transmitida em tempo real pelo YouTube. O levantamento é correalizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Shopping centers - Com 120 mil empregos encerrados, A Associação de Lojistas de Shopping Center (Alshop) apela para reabertura desses estabelecimentos. “Os governadores precisam encontrar um equilíbrio entre economia e saúde. Apoiam medidas restritivas enquanto veem a arrecadação desabar e já não terão sequer receita para manter o sistema de saúde em funcionamento e os salários dos servidores. Nos estados e municípios não adiaram o pagamento de impostos o que não tem prejudicado só os empresários, mas sim os empregados que dependem das empresas funcionando.”, diz Nabil Sahyoun, presidente 

Mensalidades de escola - Devido à pandemia do coronavírus, as aulas escolares estão suspensas desde o mês de março. Para se adequar ao novo cenário, algumas instituições de ensino privadas estão disponibilizando aulas na modalidade online. Considerando este cenário e sensível às dificuldades enfrentadas pelos pais e responsáveis, o governador Flávio Dino sancionou lei que determina a redução das mensalidades escolares, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais. A Lei 11.259, sancionada em 14 de maio, determina a redução de 10% a 30% das mensalidades escolares e vale para unidades de ensino fundamental, médio, técnico, cursinhos preparatórios e superior (incluindo graduações e pós-graduações) da rede privada. A regra não vale para escolas comunitárias e situações em que o aluno já possui desconto por bolsa de estudos. O descumprimento acarreta em multa aplicada conforme Código de Defesa do Consumidor e será passível de fiscalização pelo Procon-MA. 

Eliziane Gama pede apoio a PEC que torna a Força Nacional ...
Senadora Eliziane Gama acha queo auxilio emergencial deve ser
prorro gado para amenizar o sofrimento de quem ficou sem renda
Prorrogação de auxílio - A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou proposta (PL 2.825/2020) que dispõe sobre a ampliação por mais três meses do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. O benefício já é pago em três parcelas para trabalhadores que tiveram seus ganhos prejudicados pela pandemia do novo coronavírus. Reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Leitura de conta -  A Equatorial Maranhão lançou mais uma facilidade para os seus clientes. Agora, os consumidores que possuem medidor de energia na parte interna do imóvel pode realizar o serviço de autoleitura no site da empresa, evitando qualquer tipo de contato com o leiturista. Para realizar o serviço o cliente precisa acessar o endereço www.equatorialenergia.com.br, clicar em “Agência Web”, depois em “Solicitações e Serviços” e por fim “Enviar minha autoleitura”.

Certificado digital -  Com as limitações provocadas pelo isolamento social, a CDL São Luís está disponibilizando a pessoas físicas e jurídicas o serviço remoto de renovação de Certificado Digital. O trabalho, feito totalmente por videoconferência, sem a necessidade de deslocamento até a sede da entidade, é regulamentado pela ICP-Brasil.




Nenhum comentário: