5 de mai. de 2020

Logística Reversa será lançada nesta quarta-feira pelos Correios em transmissão ao vivo no seu canal do Youtube

Roubo de encomendas e acesso a dados dos remetentes: carros dos ...
GIRO ECONÔMICO

Micro e pequenos empreendedores têm mais uma oportunidade de conhecer um importante atributo para o segmento do comércio eletrônico. Nesta quarta-feira (06), o tema Logística Reversa será apresentado em transmissão ao vivo, às 15h, no canal oficial dos Correios no YouTube. A live faz parte da série de eventos virtuais do programa AproxiME, pacote de soluções que objetiva apoiar os negócios do MPE nas estratégias de e-commerce.

A logística reversa é um recurso fundamental na relação com o consumidor on-line. O serviço permite o retorno do item adquirido, ou até mesmo de documentos, para a troca ou devolução. A Logística Reversa dos Correios é uma solução prática e confiável aos lojistas que buscam oferecer mais esta comodidade aos clientes.

Os Correios, atentos à tendência de aceleração do consumo digital diante da pandemia de COVID-19, lançaram um programa que oferece um conjunto de soluções aos empreendedores que buscam fortalecer e desenvolver seus negócios on-line. Outros temas relevantes ainda serão abordados em lives, como E-commerce Internacional, E-fulfillment e Clique e Retire. Acompanhe as novidades na página dos Correios e nas redes sociais oficiais da empresa. 

Selo Unicef - A partir desta primeira semana de maio, o Unicef e parceiros técnicos realizam capacitações online direcionada a todos os 1.924 municípios dos 18 estados do Semiárido e Amazônia legal brasileira. As primeiras capacitações online começam pelos municípios paraibanos, paraenses, amapaenses e amazonenses, participantes do Selo Unicef. Os encontros serão virtuais, seguindo as recomendações de segurança das autoridades de saúde para conter a propagação do coronavírus (Covid-19). A formação envolve 12 videoaulas e uma série de encontros virtuais ou webinars junto a gestores públicos municipais, agrupados dentro de seus estados ao longo das próximas semanas. As videoaulas e a agenda dos encontros online está disponível no site do Selo Unicef: selounicef.org.br.

Inauguração do Mineirão  - Foi inaugurada nesta sábado (02), em São Luís, mais uma filial do Mineirão Atacarejo, uma das maiores empresas do ramo de atacarejo do país, sediada em Minas Gerais. A loja foi aberta no mesmo endereço onde funcionava uma loja do Makro, que teve sua venda dividida com o Carrefour. Com a entrada dessa empresa no mercado local, o setor de atacado e varejo de alimentos ganha maior concorrência, já que, além do Mix Mateus, operam na cidade o Atacadão e em breve serão inauguradas duas lojas do Assaí. 

Psicologia no trabalho - Para tornar o teletrabalho mais produtivo e funcional para quem está sendo obrigado a ficar em casa, o psicólogo e coordenador do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas do Senac no Maranhão, Daniel Pinheiro, dá algumas dicas sobre este tipo de atividade. “É importante estabelecer horários específicos, até porque a rotina de casa acaba tirando o foco do trabalho, então a recomendação é estabelecer um horário de trabalho em casa, em um ambiente organizado e propício para realizar as atividades com um computador e todos os equipamentos necessários para as demandas de trabalho. 

Othelino e Neto Evangelista iniciam campanha para garantir hospedagem aos profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19
Os deputados Neto Evangelista e Othelino estão encabeçando
a campanha que garante hospedagem a profissionais de saúde que
atuam na linha de frente da pandemia na capital
Jovem Aprendiz - Estudantes de todo o país com idade entre 14 e 22 anos que cursam até o sexto ano do Ensino Fundamental, podem se inscrever até o dia 29 de maio no programa Jovem Aprendiz dos Correios. Até o momento, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa,

Mercedes Service24h - Com o objetivo de estar sempre próxima de seus clientes, onde quer que eles estejam, a Mercedes-Benz acaba de iniciar atendimento por WhatsApp para motoristas de caminhões e ônibus que precisarem do Service24h. Para utilizar esse novo serviço, o profissional da estrada só precisa enviar uma mensagem ao número (19) 98450-0010 e aguardar instruções, que chegam instantes depois. Essa novidade facilita o acesso aos benefícios assistenciais do Mercedes-Benz Service24h, conforme as condições vigentes no período de garantia ou nos Planos de Manutenção. Além do WhatsApp, os clientes continuam com diversos outros canais de atendimento e relacionamento com a marca, como o telefone 0800 970 9090, o e-mail e o chat.

Reabertura gradual - Em 38 municípios em todo o país, já está autorizada a reabertura do comércio, inclusive em shoppings center. São eles: Barretos (SP), Resende (RJ), Volta redonda (RJ), Betim (MG), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Pouso Alegre (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Apucarana (PR), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR), Ponta Grossa (PR), São José dos Pinhais (PR), Cachoeirinha (RS), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Lajeado (RS), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Florianópolis (RS), Itapema (RS), Águas Lindas (GO), Alexânia (GO), Luziânia (GO), Catalão (GO), Valparaíso do Goiás (GO), Rondonópolis (GO), Várzea Grande (GO), Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), Teixeira de Freitas (BA).


Nenhum comentário: